Agentes da Receita e Policia Federal junto com a droga apreendida.
(Foto: Divulgação)
Em uma operação conjunta, a Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal desarticularam uma tentativa de distribuição de entorpecentes por via postal na tarde desta sexta-feira, 11 de setembro. A ação de fiscalização, que mapeou centros de distribuição de remessas no município, resultou na apreensão de diversos frascos contendo uma substância análoga ao LSD (dietilamida do ácido lisérgico), um potente alucinógeno.
O desfecho positivo da operação teve papel crucial da equipe K9. Um agente canino da Receita Federal deu o alerta definitivo ao indicar, de forma precisa, a presença de substâncias ilícitas em uma caixa específica que passava por triagem em um dos galpões fiscalizados.
Logo após o sinal do cão farejador, os setores de inteligência das duas instituições cruzaram dados e confirmaram que a encomenda ocultava os frascos do entorpecente líquido.
Como o destinatário ou responsável pela postagem não foi localizado no momento da abordagem, todo o material ilícito foi recolhido e imediatamente encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
A PF assumiu o caso e instaurou um inquérito para rastrear a cadeia logística do envio, identificar os remetentes e responsabilizar os envolvidos pelo crime de tráfico de drogas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
ALEMS aprova doação de megaterreno para criar 1,5 mil moradias em Corumbá
Programa Pró-Cidades é apresentado aos vereadores de Corumbá
TRE afasta impugnações e autoriza Jamilson e Jerson a disputar eleição
Corumbá pleiteia R$ 66 milhões no Governo Federal para requalificação urbana e inovação digital
Hanna pede por novo CRAS para atender comunidades do Cristo e Cravo Vermelho
Mato Grosso do Sul registra 87 denúncias eleitorais virtuais
TSE lacra softwares das urnas e sela sistemas para as eleições
TJMS aprova proposta de isenção de custas para vítimas de violência
Projeto de Lei declara de Utilidade Pública o Conselho de Defesa e Bem-Estar Animal