Detalhe do uniforme de integrante da Ficco.
(Foto: FICCO/Divulgação)
A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (19) a prisão de um foragido brasileiro em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em atuação conjunta com a polícia local.
O homem participou de um tiroteio ocorrido em 2022 na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, durante uma atividade da campanha do então candidato a governador do estado Tarcísio de Freitas.
O alvo foi rastreado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (Ficco/SP) e seu paradeiro foi informado às autoridades bolivianas. A cidade de Santa Cruz de La Sierra, a mais populosa da Bolívia, tem enfrentado a presença de membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Após investigação da Secretaria de Segurança Pública paulista, foi descartada a hipótese de ataque à campanha eleitoral no tiroteio em Paraisópolis, ocorrido há poucas semanas da eleição de 2022. Na ocasião, um homem de 27 anos foi morto.
A Ficco/SP é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, atuando de forma integrada no enfrentamento às organizações criminosas.
*Fonte: Agência Brasil.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Carro pega fogo e mobiliza Bombeiros no centro de Corumbá
Bombeiros salvam indígena em região isolada do Pantanal
Corumbá terá transporte gratuito nos dias 22 e 23 durante o Banho de São João
Sexta-feira de instabilidade e previsão de chuva em Corumbá e Ladário
Dia do Orgulho Autista destaca conquistas e fortalecimento da inclusão
Capacitação em Corumbá debate combate ao trabalho escravo contemporâneo
STF soma 3 votos a 0 para anular absolvição no caso Mariana Ferrer
Veículos leiloados pelo Detran-MS podem gerar ressarcimento a donos
Ex-chefe da PGE, Ana Carolina é nomeada desembargadora do TJMS