Marca do portal Capital do Pantanal.
(Foto: CDP)
O final de semana em Corumbá e Ladário será marcado pelo calor característico da região pantaneira e pela possibilidade de mudanças repentinas no tempo. De acordo com os dados meteorológicos para este sábado (14) e domingo (15), os moradores devem se preparar para dias abafados com chuvas isoladas.
Sábado: Sol entre nuvens e pancadas rápidas
Para hoje, a previsão indica um dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. As temperaturas variam entre a mínima de 24°C e a máxima de 34°C. Há uma probabilidade de 30% de chuva em pontos isolados das duas cidades, geralmente pancadas rápidas que trazem um alívio momentâneo ao calor, mas elevam a sensação de abafamento devido à umidade de 60%.
Domingo: Calor persiste e instabilidade aumenta
No domingo, o cenário pouco muda, mas a instabilidade pode ser ligeiramente maior. A mínima sobe para 25°C e a máxima pode atingir os 35°C nas horas mais quentes do dia.
Manhã: Predomínio de sol e poucas nuvens.
Tarde/Noite: Aumentam as chances de trovoadas isoladas, comuns nesta época do ano, causadas pela combinação de altas temperaturas e umidade vinda do rio.
Recomendações de Saúde e Lazer
Com o Índice UV atingindo níveis "Muito Altos" (9 a 10) durante todo o fim de semana, a recomendação é redobrar os cuidados com a hidratação e o uso de protetor solar, especialmente para quem frequenta o Porto Geral ou áreas de pesca. Os ventos seguirão leves, soprando do quadrante Norte/Nordeste a cerca de 10 km/h.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Corumbá se despede do radialista Jotta Leite; sepultamento ocorre na tarde deste sábado
TJMS mantém condenação de R$ 15 mil por ofensas racistas contra criança em Corumbá
Corumbaense abre semifinal contra o Operário neste domingo, 15
Troca de advogado de Vorcaro sinaliza possível delação premiada
Mega-Sena acumulada sorteia neste sábado prêmio de R$ 75 milhões
MS forma primeira turma de Policiamento Turístico com foco em eventos internacionais
“Só descobri 8 meses depois”, diz jovem sobre uso do Mais Social
Entenda como nova lei põe fim a atenuantes para estupro de vulnerável
Supremo decide se mantém prisão de Vorcaro