Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público define obras em três regiões da cidade.
(Foto: Prefeitura de Ladário)
A Prefeitura de Ladário e o Ministério Público firmaram um acordo que coloca no papel um antigo desafio da cidade: organizar a drenagem e a limpeza urbana para reduzir os alagamentos recorrentes. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelece prazos, responsabilidades e frentes de trabalho, com previsão de acompanhamento das ações.
O documento prevê intervenções em três regiões. Na Saldanha da Gama, já totalmente pavimentada, o foco será a manutenção contínua. No bairro Dom Aquino, estão previstas obras de pavimentação e drenagem. Já na Sete de Setembro, as ações de drenagem serão executadas de forma gradual, por etapas.
A proposta é melhorar o escoamento da água da chuva, diminuir pontos críticos de alagamento e trazer mais segurança e organização ao espaço urbano. As medidas buscam atender demandas antigas de moradores que convivem com transtornos durante o período chuvoso.
O cumprimento do acordo será monitorado, com a promessa de divulgação das informações à população. O TAC funciona como um compromisso formal entre o poder público e o Ministério Público para corrigir problemas sem recorrer à Justiça, definindo o que deve ser feito, quando e por quem.
Em Ladário, o termo passa a servir como um cronograma de ações para que as obras de drenagem e limpeza urbana avancem de forma planejada e fiscalizada.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo