Bombeiros acessam área alagada do Pantanal a cavalo e seguem no combate preventivo ao incêndio florestal.
(Foto: Reprodução de vídeo/Corpo de Bombeiros)
O incêndio florestal registrado na região do Nabileque, a cerca de 250 quilômetros da área urbana de Corumbá, entrou em fase de controle após perder força durante a madrugada. Segundo atualização do Corpo de Bombeiros, o foco principal foi extinto no período noturno ao atingir áreas alagadas da fazenda Guanabara, onde o fogo havia se espalhado.
De acordo com a corporação, a guarnição precisou se deslocar da sede da propriedade até a área atingida utilizando cavalos, já que o local é de difícil acesso. Ao chegar ao ponto do incêndio, os bombeiros constataram que restavam apenas pequenas ilhas de fogo, que foram rapidamente combatidas e eliminadas pela equipe.
Ainda conforme o relatório, um foco secundário foi identificado, mas não há risco de propagação das chamas. A área está cercada por corixos e não possui material combustível seco fora da região alagada, o que impede o avanço do incêndio.
O combate começou na tarde desta quarta-feira (07), quando o 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá foi acionado após informações repassadas pelo gerente da fazenda. Na ocasião, o fogo já atingia cerca de 400 hectares. O deslocamento até a região levou mais de cinco horas, feito inicialmente em caminhonete.
Funcionários da propriedade rural auxiliaram os trabalhos, disponibilizando maquinários como tratores e caminhão-pipa para reforçar o combate às chamas. Mesmo com o cenário controlado, os bombeiros permanecem no local realizando ações de prevenção, monitoramento e rescaldo.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Fim de semana terá calor e chuvas isoladas em Corumbá e Ladário
Sindicato convoca assembleia sobre proposta da EMFX Mineração
Dia Mundial do Jovem Adventista mobiliza ações solidárias em MS
Polícia Civil adota novo protocolo para atender vítimas de violência
Morre Chuck Norris, ícone dos filmes de ação de Hollywood, aos 86 anos
Bombeiros atendem aluno após queda em escola no centro de Ladário
Conmebol sorteia grupos da Copa Libertadores 2026
Projeto de Lei propõe nomear trecho da BR 262 como "Rota do Pantanal"
Outono chega com calor e pancadas de chuva em Corumbá e Ladário