De acordo com informações do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a segunda-feira (15) em Corumbá e Ladário tem previsão de temperaturas altas, tempo seco e alerta de chuva forte que pode cair entre os períodos da tarde e da noite.
As temperaturas ficam entre 23°C e 40°C e a umidade relativa do ar oscila entre 100%, no período da manhã, e 30%, nos horários mais quentes. O tempo seco provocado pela baixa umidade do ar pode causar dificuldades respiratórias e até mesmo ardência nos olhos. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que as pessoas evitem a exposição direta ao raios solares entre 10h e 16h.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de perigo para tempestade, de 20 a 30 mm por hora, e ventos de 40 a 60 km/h, com risco de quedas de galhos, alagamentos e interrupções de energia. O alerta tem validade até a manhã de terça-feira (16).
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Homem sofre queimaduras ao usar álcool para acender churrasqueira em Corumbá
Rede de restaurantes é condenada após cliente encontrar barata em hambúrguer
Queda de bicicleta elétrica deixa jovem ferida no Universitário
Falta de energia suspende atendimento presencial do Procon de Corumbá
Motociclista sofre lesão no ombro em colisão com carro no Universitário
Bombeiros apagam incêndio em pneus no Popular Nova
Ação popular pode travar relicitação da Malha Oeste em MS
Colisão deixa homem ferido e motorista foge a pé no bairro Nova Corumbá
Sexta-feira une calor e pancadas de chuva isoladas em Corumbá e Ladário