Prefeito Dr. Gabriel discursa para o público presente no encerramento do Mês Azul.
(Foto: Clóvis Neto/PMC)
O encerramento simbólico do Mês Azul em Corumbá, realizado no último sábado, 25 de abril, foi marcado pelo compromisso da gestão municipal em ampliar o suporte a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com o tema “Além do diagnóstico, vidas que encantam, histórias que inspiram”, o encontro no Centro de Convenções reforçou a necessidade de um olhar mais humanizado e estruturado para a causa.
Durante o evento, o prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira anunciou que o município articula, junto às esferas estadual e federal, a viabilização de um centro de referência para autismo. "É um desafio que precisa ser enfrentado com parceria e prioridade", afirmou o chefe do Executivo, destacando que a estrutura atual busca acompanhar o crescimento da demanda por atendimento especializado.
A programação ofereceu um acolhimento completo, incluindo palestras com profissionais e orientações sobre diagnóstico, oficinas educativas e espaços dedicados à autoestima das mães.
A presidente da Associação Mãos que Abraçam, Maria Alciana Fernandes Duran, ressaltou a trajetória da entidade no acolhimento de famílias atípicas e destacou o crescimento da demanda por atendimento. “Inclusão é impossível sozinha. Precisamos levantar essa bandeira todos os dias”, disse.
O encontro contou com a participação do deputado federal Dr. Luiz Ovando, que palestrou sobre a importância das relações familiares na inclusão, além da presença da primeira-dama Tatiane Patrício, da vice-prefeita Bia Cavassa e do prefeito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh, reforçando a união regional em prol da pauta.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Anvisa suspende venda de xaropes com clobutinol
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
Ação volante leva vacinação noturna para bairros de Corumbá
Palestra alerta para saúde mental dos agentes de segurança pública
MS confirma 13 óbitos por Chikungunya e alerta para 7,5 mil casos em 2026
Corumbá realiza Dia V de Vacinação com serviços na APAE sábado, 25 de abril
Corumbá convoca 10ª Conferência Municipal para avaliar e fortalecer o SUS
Hemonúcleo de Corumbá realiza campanha de doação de sangue neste sábado
Corumbá segue com imunização no feriado para ampliar cobertura vacinal