Certame teria fase hoje. Agesul disse que apresentará esclarecimentos ao TCE dentro do prazo de cinco dias e irá definir uma nova data.
(Foto: Divulgação/Agesul)
A sessão da licitação para obras de recuperação na ponte sobre o rio Paraguai, prevista para a manhã desta segunda-feira (15), foi realizada exclusivamente para Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) comunicar oficialmente às empresas interessadas a suspensão do certame, em cumprimento à decisão do TCE-MS. A agência destacou que não houve avanço em outras etapas do processo.
A Agência informou que irá apresentar, dentro do prazo de cinco dias úteis estabelecido pelo TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), todos os esclarecimentos técnicos solicitados para atender aos apontamentos feitos pela Corte de Contas, que resultaram na suspensão da licitação.
Em nota, o órgão explicou que, após a apresentação dos esclarecimentos e a análise por parte do Tribunal de Contas, definida a liberação do certame, uma nova data para o prosseguimento da licitação será definida.
A licitação, lançada em 26 de novembro, tem como objetivo a recuperação da ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai. Ela foi suspensa na semana passada pelo TCE-MS, que apontou inconsistências técnicas que precisariam ser corrigidas antes da fase de apresentação de propostas.
Responsável pela análise do processo, o conselheiro Sérgio de Paula destacou, na decisão, a diferença de tempo entre a elaboração do estudo técnico, em 2023, e a execução da obra, prevista para o próximo ano, ressaltando que as lacunas identificadas são significativas. O Tribunal também apontou divergências entre documentos do próprio edital.
Um dos exemplos citados foi a discrepância no valor destinado à mobilização e desmobilização de equipamentos, que aparece como R$ 160.034,49 em um documento e R$ 66.053,42 em outro. De acordo com a decisão, é uma situação que poderia caracterizar sobrepreço. *Com informações do CG News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Paulo Duarte renuncia à presidência do PSB e encaminha filiação ao PSDB
Moradores pedem parque infantil, academia ao ar livre e reforma de quadra no Universitário
Aeródromo no Porto São Pedro promete melhorar logística e segurança no Pantanal
Vereador cobra retirada de animais soltos nas ruas de Corumbá
Alexandre reforça necessidade da construção de calçadas em via de intensa movimentação
Samyr cobra sinalização adequada de trecho em obra na BR-262, entrada de Maria Coelho
Instituições defendem proibição de fogos com estampido em Corumbá
Mini gasoduto desativado pode levar água potável a assentamentos em Corumbá
Programa Povo das Águas inicia 2ª expedição de 2026 para atender ribeirinhos do Médio Pantanal