Neste ano, apenas 35 profissionais foram selecionados em todo o estado.
(Foto: Divulgação)
A secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Corumbá, Jossiely Godoi da Silva, recebeu na noite desta quinta-feira (11), a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo Engenheiro José Francisco de Lima, durante Sessão Solene realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
A honraria, considerada a mais alta distinção concedida pelo Crea-MS em parceria com o Parlamento estadual, reconhece profissionais que se destacam por sua dedicação, ética e contribuição ao desenvolvimento da Engenharia, Agronomia e Geociências. Neste ano, apenas 35 profissionais foram selecionados em todo o Estado — e Jossiely esteve entre os nomes indicados pela presidente do Crea-MS, Vânia Mello.
A homenagem recebida por Jossiely reflete sua atuação à frente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Corumbá. Foto: DivulgaçãoInstituída pela Resolução nº 01/2022, por proposição do deputado Renato Câmara, a comenda é entregue anualmente em celebração ao Dia do Engenheiro, homenageando aqueles que, assim como o patrono José Francisco de Lima, dedicam suas trajetórias à transformação das cidades e ao fortalecimento das áreas técnicas no Brasil.
A presença de Jossiely na lista de homenageados reflete sua atuação à frente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Corumbá, onde tem liderado projetos estruturantes, modernização urbana e iniciativas que impactam diretamente a qualidade de vida da população. Seu trabalho é marcado pela competência técnica, visão estratégica e compromisso com o serviço público.
A solenidade reuniu autoridades, representantes de entidades profissionais, familiares e amigos dos agraciados, em uma noite de reconhecimento e celebração da importância da engenharia para o desenvolvimento sustentável do Mato Grosso do Sul.
Com a entrega da Medalha Engenheiro José Francisco de Lima, Jossiely Godoi da Silva reafirma seu papel como uma das profissionais que mais têm contribuído para o avanço da infraestrutura e do planejamento urbano no Estado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
ALEMS aprova doação de megaterreno para criar 1,5 mil moradias em Corumbá
Programa Pró-Cidades é apresentado aos vereadores de Corumbá
TRE afasta impugnações e autoriza Jamilson e Jerson a disputar eleição
Corumbá pleiteia R$ 66 milhões no Governo Federal para requalificação urbana e inovação digital
Hanna pede por novo CRAS para atender comunidades do Cristo e Cravo Vermelho
Mato Grosso do Sul registra 87 denúncias eleitorais virtuais
TSE lacra softwares das urnas e sela sistemas para as eleições
TJMS aprova proposta de isenção de custas para vítimas de violência
Projeto de Lei declara de Utilidade Pública o Conselho de Defesa e Bem-Estar Animal