Marca do portal Capital do Pantanal.
(Foto: CDP)
Os moradores de Corumbá e Ladário devem se preparar para um dia de calor intenso e instabilidade meteorológica nesta quinta-feira, 30 de abril. Segundo dados do Climatempo e do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o sol aparece entre muitas nuvens, mas a combinação de altas temperaturas e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas.
A máxima em Corumbá deve atingir os 33°C, enquanto a mínima registrada na madrugada foi de 23°C. Em Ladário, os termômetros variam entre 24°C e 32°C. O dia começou com nebulosidade variável. A tendência para a tarde e noite é de aumento de nuvens e episódios de chuva fraca a moderada. A umidade relativa do ar permanece elevada, podendo chegar a 97%, o que aumenta a sensação de abafamento.
A probabilidade de chuva é estimada em cerca de 30% para o período da tarde, com volumes baixos em torno de 0.7mm a 5mm, caracterizando chuvas de curta duração.
A região passa por um período típico de transição para o mês de maio, com o calor predominando antes de possíveis quedas mais acentuadas na temperatura previstas para o final de semana.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Patrulha Maria da Penha da GCM de Corumbá completa 7 anos de atuação
Sol e calor intenso marcam a quarta-feira em Corumbá e Ladário
Seu Vicente, ícone da cultura e tradição Guató no Pantanal, falece aos 81 anos
Câmeras gravam salvamento de bebê engasgado no quartel dos Bombeiros
Acidente na BR-267 matou piloto de avião agrícola e adolescente de 13 anos
Terça-feira terá máxima de 31°C e chuva à noite em Corumbá e Ladário
Corumbá revisa Taxa do Lixo e prevê ajustes em cobranças feitas em 2023
Operação da PF contra fraude na Caixa é vazada
Segunda-feira começa nublada em Corumbá e Ladário