Viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros.
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) foi mobilizada na tarde desta quinta-feira (5) para prestar socorro a um aluno de 8 anos na Escola Municipal CAIC, situada no bairro Dom Bosco. A ocorrência, registrada por volta das 13h30, mobilizou profissionais e familiares em um momento de tensão na unidade de ensino.
Inicialmente, o chamado via central de emergência indicava que o menor havia sofrido um desmaio. No entanto, ao chegarem ao local, os militares constataram que a vítima, identificada pelas iniciais R. L. L. S., havia sofrido uma queda acidental da própria altura.
A criança foi encontrada caída ao solo em decúbito lateral (de lado). Segundo o relatório da guarnição, embora estivesse consciente, o aluno apresentava sinais de desorientação, episódios de agitação e vômito — sintomas que podem indicar um trauma cranioencefálico leve. Além disso, o menino apresentava um corte contuso na região occipital (parte posterior da cabeça).
Encaminhamento Médico
Após receber os primeiros socorros e passar pelos protocolos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para estabilização, o menor foi transportado com urgência para o Hospital da Cassems.
Durante todo o procedimento, os pais da criança estiveram presentes e acompanharam o deslocamento na viatura de resgate. O aluno ficou sob os cuidados da equipe médica plantonista da unidade hospitalar para a realização de exames complementares. Até o fechamento desta edição, não houve novas atualizações sobre o estado de saúde do menor.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Ônibus gratuito leva moradores para regularizar título
Mineradora realiza mutirão de empregos em Corumbá nesta quarta-feira
Transparência sobre rodas: como verificar o histórico de um carro sem custos?
Eleições 2026: prazo para regularizar pendências termina em uma semana
Base do Amolar supera desafios climáticos e fluviais em resgate duplo no Pantanal
Terça-feira de dia nublado com previsão de pancadas isoladas no Pantanal
Criança de 3 anos com gastroenterite é resgatada no Pantanal
Documentário resgata legado de mestre do taekwondo em Corumbá
Corumbá recebe R$ 25,6 milhões para ampliar abastecimento de água