Viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros.
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) foi mobilizada na tarde desta quinta-feira (5) para prestar socorro a um aluno de 8 anos na Escola Municipal CAIC, situada no bairro Dom Bosco. A ocorrência, registrada por volta das 13h30, mobilizou profissionais e familiares em um momento de tensão na unidade de ensino.
Inicialmente, o chamado via central de emergência indicava que o menor havia sofrido um desmaio. No entanto, ao chegarem ao local, os militares constataram que a vítima, identificada pelas iniciais R. L. L. S., havia sofrido uma queda acidental da própria altura.
A criança foi encontrada caída ao solo em decúbito lateral (de lado). Segundo o relatório da guarnição, embora estivesse consciente, o aluno apresentava sinais de desorientação, episódios de agitação e vômito — sintomas que podem indicar um trauma cranioencefálico leve. Além disso, o menino apresentava um corte contuso na região occipital (parte posterior da cabeça).
Encaminhamento Médico
Após receber os primeiros socorros e passar pelos protocolos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para estabilização, o menor foi transportado com urgência para o Hospital da Cassems.
Durante todo o procedimento, os pais da criança estiveram presentes e acompanharam o deslocamento na viatura de resgate. O aluno ficou sob os cuidados da equipe médica plantonista da unidade hospitalar para a realização de exames complementares. Até o fechamento desta edição, não houve novas atualizações sobre o estado de saúde do menor.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Exército realiza evento em Corumbá em homenagem ao Dia da Mulher
Mulher é resgatada de helicóptero em fazenda do Pantanal
Mulheres ganham voz e destaque no trânsito durante simpósio em Corumbá
Sanesul alerta para falta de água em bairros de Ladário nesta sexta-feira (6)
Incêndios em lixo mobilizam Bombeiros em Corumbá; já são 40 casos em 2026
Sexta-feira tem previsão de calor intenso em Corumbá e Ladário
Campanha “MS por Minas” mobiliza doações em Corumbá e Ladário
CRAS Itinerante promove manhã de cuidado e reflexão para mulheres
Manutenção em bomba pode causar falta de água hoje em Corumbá