A Receita Federal calcula que as apreensões tenham gerado um prejuízo de aproximadamente R$ 820 mil ao comércio irregular e ao crime organizado.
(Foto: Divulgação/RFB)
A Receita Federal, no âmbito da Operação Fronteira RFB, inspecionou nesta terça-feira, 22 de outubro, alguns ônibus de linha com destino a São Paulo e Rio de Janeiro. Durante a fiscalização, foi apreendida mais de 1 tonelada de vestuários contrafeitos.
No mesmo dia, com o apoio dos cães de Faro do 7º batalhão da Polícia Militar de Aquidauana (PM/MS), outro ônibus foi abordado no Posto Lampião e foi escoltado ao Posto Esdras. Na ocasião, foram apreendidos quase 500Kg de mercadorias sem certificação fitossanitária, as quais foram encaminhas ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Diversos ônibus foram fiscalizados. Foto: Divulgação/RFBDurante a inspeção de bagagens, foram encontradas 50 cápsulas de substância análoga ao cloridrato de cocaína. Além disso, os cães farejadores sinalizaram a presença de drogas com mais dois passageiros. Diante dos indícios de que ambos poderiam ter ingerido cápsulas da droga, os suspeitos – duas mulheres e um homem – foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Corumbá para exames. Posteriormente, os três confessaram ter ingerido aproximadamente 100 cápsulas cada um.
Calcula-se um prejuízo ao comércio irregular e ao crime organizado de cerca de R$ 820 mil.
A Operação Fronteira RFB, assim como as demais ações realizadas pela Receita Federal em parceria com outras instituições, tem como foco combater a concorrência desleal com a indústria nacional e os importadores regulares, evitar a sonegação de impostos e impedir a entrada de produtos que não atendem às normas de segurança no país, além de combater o tráfico de drogas. Com essas ações, a Receita Federal reforça a proteção das fronteiras, contribui para a defesa da economia nacional e proporciona maior segurança para a sociedade. *Informações da Receita Federal
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Veículo com irregularidades pode ter documento bloqueado até regularização
Colisão provoca capotamento e deixa dois feridos no Centro de Corumbá
Homem fica ferido após cair de coqueiro no bairro Cristo Redentor
Funtrab oferece 77 vagas de emprego em Corumbá nesta segunda-feira
Decisão que resultou na fuga de narcotraficante força aposentadoria compulsória de desembargador em MS
Retorno gradativo do calor marca a segunda-feira em Corumbá e Ladário
Mulher fica ferida após briga entre vizinhas em Corumbá
Mega 30 anos: apostas podem ser feitas até às 22h deste sábado
Motociclista fica ferido após queda na Avenida Rio Branco