Unidade de Saúde da Ladeira, no centro, é um dos postos de vacinação abertos até às 12h deste sábado, 17.
(Foto: Divulgação/PMC)
Com o objetivo de amplicar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população aos imunizantes, a equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando mesmo durante o feriado. Nesta terça-feira, 21 de abril, Dia de Tiradentes, servidores estão atendendo no Centro de Saúde Dr. Moisés dos Reys Amaral, na Ladeira Cunha e Cruz, s/n, no Centro. O atendimento teve inicio as 07h e segue até às 13h.
Ontem, segunda-feira, 20, dia de ponto facultativo no funcionalismo público de Corumbá, também teve vacinação. Diversas pessoas compareceram ao Supermercado Mega, no bairro Popular Velha, para receber as doses de vacinas disponibilizadas. São elas:
- Gripe (Influenza): doses da cepa atualizada para 2026 disponibilizadas para idosos (60+ anos), crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, profissionais da saúde e professores.
- Dengue: disponível para jovens de 10 a 14 anos. O esquema exige duas doses com intervalo de três meses.
- COVID-19: doses de reforço e atualização, com foco especial em crianças menores de 5 anos e grupos prioritários.
A orientação é para que a população não deixe de comparecer aos pontos de atendimento levando documento pessoal, cartão do SUS e a caderneta de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é fundamental para a proteção individual e coletiva.
Além do atendimento no feriado, a Saúde municipal organizou uma equipe volante que seguirá ao longo da semana em diferentes regiões da cidade, em pontos estratégicos que incluem unidades de saúde e locais de grande circulação. confira o croograma:
22 de abril (quarta-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBS Ranulfo Jesus de Vasconcelos
Endereço: Rua Santos Dumont, nº 47 – Aeroporto
23 de abril (quinta-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBS Simone Flores
Endereço: R. José B Maciel, esquina com Luis Feitosa, Guató
24 de abril (sexta-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBS João Fernandes – Aeroporto I
Endereço: Rua Marechal Floriano, nº 141 – Aeroporto
25 de abril (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: APAE
Endereço: Rua Santa Terezinha, nº 705 – Previsul
26 de abril (domingo)
Horário: 7h às 13h
Local: Supermercado Cidade Branca
Endereço: Rua Dom Aquino, nº 1795 – Dom Bosco
27 de abril (segunda-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBS Jardim dos Estados
Endereço: Rua Marechal Floriano, nº 3550, Lote 18 – Jardim dos Estados
28 de abril (terça-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBS Dr. Ênio Cunha I
Endereço: Alameda Laranjeira, nº 170-B – Dom Bosco
29 de abril (quarta-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBS Dr. Humberto Pereira
Endereço: Rua Luiz Feitosa Rodrigues, s/n, esquina com Rua Duque de Caxias – Nossa Senhora de Fátima
30 de abril (quinta-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBS Dr. Bonifácio Tikayoshi Tiaen
Endereço: Rua José B. Maciel, esquina com Rua Luiz Feitosa Rodrigues – Guatós
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Estudo aponta que doença renal triplica risco de morte por dengue
Anvisa discute norma para manipulação de canetas emagrecedoras
Corumbá amplia vacinação no feriado de Tiradentes e ao longo da semana
Saúde mental de agentes de segurança será debatida em Corumbá
Engenheiro de Corumbá aguarda cirurgia há sete dias na Santa Casa de Campo Grande
Anvisa cria grupo de trabalho para uso seguro de canetas emagrecedoras
Saúde incorpora transplante da membrana amniótica para tratar diabetes
Corumbá recebe três novos aparelhos de ultrassom
Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil