Área do residencial Pró-Moradia apresenta alambrado danificado e mato alto ao redor da quadra de esportes.
(Foto: Ascom)
O vereador Samyr Sadeq Ramunieh está cobrando uma série de melhorias visando a imediata recuperação do residencial Pró-Moradia, no bairro Aeroporto. A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva.
Conforme o vereador, a comunidade local tem reclamado da situação atual em que o conjunto residencial se encontra, necessitando de uma limpeza geral com roçada, capina, coleta de galhos e remoção de entulhos, além da recuperação do alambrado de proteção no entorno da quadra de esportes e da pintura e manutenção do espaço público.
“A praça e a quadra apresentam acúmulo de sujeira, falta de conservação, além de desgaste dos equipamentos, o que compromete a utilização segura e adequada desses espaços públicos, tornando urgente a realização de serviços que garantam a recuperação da área. Precisamos urgentemente desses serviços, proporcionando um ambiente mais limpo, seguro e digno para a população”, afirmou.
No Industrial
À mesma pasta, Samyr solicitou a realização de estudo de viabilidade técnica para a execução de obras de drenagem e pavimentação da Alameda Maria Quitéria, no Bairro Industrial, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade e a qualidade de vida dos moradores.
O vereador informou que a via, atualmente, se encontra em condições precárias de trafegabilidade, agravadas pela ausência de sistema adequado de drenagem, o que ocasiona alagamentos, acúmulo de água, erosões e prejuízo à mobilidade dos moradores, especialmente em períodos de chuva.
“A falta de pavimentação também impacta diretamente a circulação de veículos, o acesso a serviços essenciais e a qualidade de vida da comunidade local”, reforçou, lembrando que o asfalto chegou próximo, e somente esse trecho não foi contemplado.
Trânsito seguro
À diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco, solicitou-se, com a máxima urgência, a recuperação do conjunto semafórico existente no cruzamento das ruas Edu Rocha e Monte Castelo, no bairro Aeroporto, visando propiciar maior segurança no trânsito em uma região com fluxo intenso de veículos.
*Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Lula defende fim da 6x1 e diz que ganhos não podem valer só para ricos
Marcelo solicita recuperação dos brinquedos no Jardim da Independência
Prefeitura licita módulos para atender comerciantes durante obras na orla
Matheus propõe salas sensoriais para acolhimento de pessoas com TEA
Alexandre destaca a necessidade de voos ligando Corumbá a Campo Grande
Hanna cobra ações contra quedas de energia no Porto da Manga
Vereadores cobram soluções para problemas em escolas rurais
Bira pede revitalização da Praça do Bairro Nova Corumbá
Cazarin pede mais segurança para conter violência em unidade de saúde de Corumbá