Representantes da imprensa local reunidos
(Foto: Divulgação)
A 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal promoveu um almoço com representantes da imprensa de Corumbá, em uma iniciativa da Comunicação Social voltada à aproximação e ao fortalecimento do diálogo com os profissionais que acompanham as atividades da instituição.
Em um ambiente descontraído, o encontro abriu espaço para uma conversa sobre diferentes aspectos da atuação do Exército e da realidade da região. O comandante da Brigada, General de Brigada Rafael Novaes da Conceição, conduziu o diálogo de forma aberta e espontânea, permitindo uma troca que foi além da formalidade habitual da relação entre imprensa e instituição.
Entre os assuntos que surgiram durante a conversa esteve a importância da previsibilidade e do planejamento na administração pública, especialmente diante de situações que podem alterar custos e condições inicialmente previstas. O comandante também comentou sobre a recente navegação pelo Rio Paraguai, realizada para testar e utilizar novos equipamentos e tecnologias incorporados pela instituição. Os meios fazem parte do Projeto SAD 2 / Programa SISFRON, voltado à ampliação das capacidades de comando e controle da Brigada e à integração com instituições parceiras.
Ao final do encontro, o comandante fez questão de parabenizar os integrantes envolvidos na organização do almoço, reconhecendo o trabalho realizado pela equipe. Como gesto simbólico da aproximação, os profissionais de imprensa que participaram da ocasião receberam uma moeda institucional.
A iniciativa proporcionou um momento de conversa e troca entre a Brigada e a imprensa local, aproximando os profissionais de comunicação do cotidiano da instituição e fortalecendo uma relação que vai além da formalidade.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Homem de 47 anos desaparecido é encontrado morto em área de eucaliptos
Mulher é socorrida com dedos presos em máquina de pastel em Corumbá
Bombeiros arrombam porta para resgatar mulher com fêmur fraturado em Corumbá
Segunda-feira de céu nublado e termômetros em elevação em Corumbá e Ladário
Carro boliviano capota na fronteira e motorista é socorrida por populares
Ponte sobre o Rio Paraguai tem tráfego interrompido neste fim de semana
Exército realiza programação especial em Corumbá em homenagem ao Dia do Soldado
Corumbá terá fim de semana ensolarado e sem previsão de chuva
Movimento de capoeira trava coluna de professor na Praça do Cravo