Entorpecentes apreendidos em ação conjunta na região de Corumbá.
(Foto: Divulgação)
Drogas, quatro toneladas de mercadorias irregulares e três pessoas detidas. Esse foi o resultado de uma operação realizada na região de Corumbá para combater crimes na faixa de fronteira. A ação reuniu equipes da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
As fiscalizações começaram após o monitoramento de ônibus de passageiros que apresentavam irregularidades. Cinco veículos com destino a São Paulo foram interceptados e levados para inspeção no Posto Esdras.
Em uma das abordagens, na Ponte do Morrinho, agentes encontraram aproximadamente 92 quilos de skunk e 1 quilo de haxixe escondidos dentro de sacas de milho. A apreensão ocorreu durante trabalho de apoio prestado à PRF.
No Posto Esdras, o auxílio de um cão farejador da Receita Federal levou à descoberta de cerca de 2 quilos de cocaína. A droga estava escondida em uma lixeira de um dos ônibus fiscalizados.
Além dos entorpecentes, as equipes recolheram aproximadamente quatro toneladas de mercadorias transportadas de forma irregular. Entre os itens apreendidos estavam roupas, folhas de coca e produtos de origem animal e vegetal sem a documentação exigida.
A ação faz parte da Operação Fronteira Legal, que intensificou o combate aos crimes transfronteiriços na região. Nos últimos dias, as fiscalizações também resultaram na apreensão de 250 munições, cigarros, pneus, botijões de gás de cozinha, combustível e outras cargas irregulares.
Os três detidos foram encaminhados à Polícia Judiciária, responsável pelos procedimentos e investigações decorrentes da operação.
*Com informações da assessoria de comunicação da Alfândega da Receita Federal em Corumbá/MS.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Caminhão que saiu de Corumbá é flagrado com 300 kg de cocaína
Operação investiga fraude de R$ 4,9 milhões na Santa Casa de Campo Grande
Duas pessoas são presas com Registros Migratórios falsos na fronteira
Gaeco cumpre mandado em boutique de luxo na capital suspeita de lavar dinheiro de facção
PF combate fraude na obtenção do registro de CAC em Mato Grosso do Sul
Sete armas foram apreendidas em operação PF contra desvios de emendas
PF captura foragido internacional procurado por homicídio na Bolívia
“Irmãos Metralha” são presos após furtar até carne de sol em Ladário
PF deflagra operação contra esquema de eletrônicos ilegais e extorsão em MS