Entorpecentes apreendidos em ação conjunta na região de Corumbá.
(Foto: Divulgação)
Drogas, quatro toneladas de mercadorias irregulares e três pessoas detidas. Esse foi o resultado de uma operação realizada na região de Corumbá para combater crimes na faixa de fronteira. A ação reuniu equipes da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
As fiscalizações começaram após o monitoramento de ônibus de passageiros que apresentavam irregularidades. Cinco veículos com destino a São Paulo foram interceptados e levados para inspeção no Posto Esdras.
Em uma das abordagens, na Ponte do Morrinho, agentes encontraram aproximadamente 92 quilos de skunk e 1 quilo de haxixe escondidos dentro de sacas de milho. A apreensão ocorreu durante trabalho de apoio prestado à PRF.
No Posto Esdras, o auxílio de um cão farejador da Receita Federal levou à descoberta de cerca de 2 quilos de cocaína. A droga estava escondida em uma lixeira de um dos ônibus fiscalizados.
Além dos entorpecentes, as equipes recolheram aproximadamente quatro toneladas de mercadorias transportadas de forma irregular. Entre os itens apreendidos estavam roupas, folhas de coca e produtos de origem animal e vegetal sem a documentação exigida.
A ação faz parte da Operação Fronteira Legal, que intensificou o combate aos crimes transfronteiriços na região. Nos últimos dias, as fiscalizações também resultaram na apreensão de 250 munições, cigarros, pneus, botijões de gás de cozinha, combustível e outras cargas irregulares.
Os três detidos foram encaminhados à Polícia Judiciária, responsável pelos procedimentos e investigações decorrentes da operação.
*Com informações da assessoria de comunicação da Alfândega da Receita Federal em Corumbá/MS.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Operação conjunta apreende 20 t de insumo químico na fronteira com a Bolívia
Após atentado entre militares, Marinha diz que colabora com a polícia e ampara fuzileiro
Fuzileiro é baleado na nuca por colega de farda durante roubo em Corumbá
Ex-dirigente de fundação de Ladário é preso com cocaína na BR-262
Receita Federal e PM apreendem mais de 12 kg de skunk na fronteira
PRF intercepta comboio de luxo na BR-262 em Corumbá
Passageira é presa com 6,3 kg de cocaína em ônibus interestadual
Guarda Municipal de Corumbá inicia curso de formação para porte de arma de fogo
Confusão entre casal termina em ameaças e agressão no Guatós