Portão com cadeado da casa onde o bebê foi resgatado.
(Foto: Juliano Almeida)
Um caso brutal de violência infantil chocou não somente o bairro Santa Luzia, em Campo Grande, nesta semana, como todo o estado de Mato Grosso do Sul. O que começou como um chamado de emergência para socorrer um bebê de 1 ano e 8 meses que havia broncoaspirado leite, revelou um cenário de tortura e abuso sexual. O padrasto, de 23 anos, e a mãe da criança, de 31, foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM).
Durante o atendimento realizado pelo Samu, o médico responsável identificou lesões gravíssimas que contradiziam as versões apresentadas pela família. O bebê apresentava um hematoma extenso na cabeça que chegava até a área dos olhos — o padrasto alegou uma queda no banheiro ocorrida dois dias antes, tratada apenas com gelo.
Além disso, os exames emergenciais constataram: uma dilatação anal e hematomas na base do pênis; marcas de diferentes cores nas costas, indicando agressões contínuas e antigas; hematomas em ambas as pernas e vestígios de sangue da criança em cobertas e na cama do casal.
A mãe havia saído para trabalhar e deixado o filho sob os cuidados do padrasto. Após manobras de reanimação e massagem cardíaca, o bebê foi estabilizado e levado à Santa Casa em estado grave. Na delegacia (DEPCA), o caso foi registrado como estupro de vulnerável, maus-tratos, lesão corporal de natureza grave e omissão de socorro.
Vizinhos relataram que a residência era frequentada por usuários de drogas e que agressões contra a mulher e outros filhos mais velhos eram frequentes, embora o choro do bebê raramente fosse ouvido.
*Com informações do Campo Grande News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Cinco suspeitos são presos por sequestro, tortura e execução na fronteira
Operação interrompe produção de material sexual contra criança em Corumbá
Moto furtada na Capital é recuperada no Buraco das Piranhas
Caminhão que seguia de Corumbá para MG é flagrado com 434 kg de drogas
Comissão avalia promoção de policiais que prenderam criminoso ligado ao PCC em Ladário
Carros clonados roubados em SP são apreendidos em Corumbá
DENAR apreende 10 kg de haxixe em transportadora de Campo Grande
Maior ofensiva contra maconha é lançada na fronteira
Operação mira em operadores financeiros do tráfico em Corumbá