Menu
terça, 30 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque

17 abril 2024 - 12h45Assessoria, Câmara de Corumbá

A comunidade do Distrito de Albuquerque volta a reclamar sobre a falta de ambulância para transporte de pacientes até a área urbana de Corumbá. Ontem, terça-feira, 16, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, o vereador Nelsinho Dib apresentou indicação pedindo ao prefeito Marcelo Iunes, a disponibilização desse serviço na região.

No documento, ele cobrou informações sobre o assunto, destacando que a reclamação tem sido constante não só em Albuquerque, mas nas regiões próximas. “É preciso disponibilizar uma ambulância para atender pacientes com transporte a área urbana, principalmente em casos de urgência e emergência”, cobrou.

Explicou que uma ambulância no local agilizaria o atendimento, evitando que os pacientes fiquem longo tempo aguardando transporte, com riscos de agravar o problema de saúde, podendo ocorrer até óbitos.

Iluminação Pública

O vereador voltou a cobrar serviços de reparo e manutenção do sistema de iluminação pública em todo o Distrito de Albuquerque, um pleito feito com frequência pelos moradores e turistas que visitam o local. Disse que isso se faz necessário para maior segurança de todos, inclusive para facilitar a locomoção durante o período noturno, além de fazer jus à cobrança da Taxa de Iluminação Pública.

Abril Marrom

O vereador está solicitando ainda informações sobre as atividades programadas do “Abril Marrom”, mês dedicado à prevenção e combate às diversas formas de cegueira. Neste sentido, ele busca saber se o Município está com alguma campanha ou outro tipo de ação em relação ao tema.

Lembrou que o objetivo da campanha é informar a sociedade sobre as doenças oculares que podem ser diagnosticadas precocemente, incentivando exames de rotina e a busca por atendimento para preservação da visão. Por isso mesmo ele busca informações a respeito para repassar à comunidade de uma forma geral, principalmente àquelas com algum tipo de problema de visão, no sentido de que busquem atendimento por exames oftalmológicos, que devem ser uma rotina, e quanto aos cuidados a serem tomados com os olhos e onde buscar atendimento especializado na Rede Pública de Saúde.

Fiscalização Necessária

O vereador está solicitando maior fiscalização no sentido de fazer cumprir todas as medidas constantes na Resolução CONTRAN nº 996, de 15 de junho de 2023, em vigor desde 03 de julho de 2023, que, dispõe sobre o trânsito, em via pública, de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, nas vias públicas de Corumbá.

O pedido foi feito ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, ressaltando que seria uma fiscalização de cunho educativo, sem penalizações em um primeiro momento.

O vereador disse ter recebido constantes reclamações de moradores que se sentem incomodados com o fato de que diversos condutores transitam com seus veículos em vias públicas, ciclofaixas e, inclusive, nos passeios públicos e praças, desrespeitando a legislação vigente. Por isso mesmo ele sugere fiscalização para evitar transgressões à legislação que acabam afetando a população de um modo geral.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mão de Obra
Carreta do programa "MS Qualifica Empreendedor" fica até 7 de maio em Ladário
Em dois meses
Campanha Superendividamento do TJMS atinge 142 pedidos cadastrados
Foi para Capital
Solicitada na Câmara, retorno do escritório da AHIPAR para atender região pantaneira
Turismo
Bonito terá voos diários em julho e potencializa mês de férias na Serra da Bodoquena
Saúde
Ribeirinho de Porto Esperança recupera sorriso em ação inédita no Pantanal
Obras
Ponte sobre rio Paraguai será interditada para 2ª etapa de concretagem no próximo sábado
Causa Animal
Vereador propõe lei sobre atendimento e transporte de animais na cidade
Prazo final
Último dia para pagamento à vista, com 30% de desconto, no IPTU 2024
Feriado
Funcionamento do comércio em Corumbá e Ladário é proibido no dia 1º de Maio
Saúde Pública
Câmara presta homenagens a profissionais de enfermagem por relevantes serviços à população

Mais Lidas

Informe Publicitário
Escolha o perfume de acordo com a personalidade da sua mãe
Oportunidade
Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira
Em Campo Grande
Último lote de inscrições para Corrida do Pantanal 2024 será liberado nesta segunda
Trabalho
Senac MS lança plataforma para divulgar vagas de emprego e oferta de mão de obra