Menu
quinta, 16 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Senac MS lança plataforma para divulgar vagas de emprego e oferta de mão de obra

29 abril 2024 - 10h19Assessoria, Senac

Com o objetivo de unir interesses de alunos da instituição e empresas, o Senac MS lançou a "Rede de Talentos Senac", uma plataforma de empregos em que candidatos e recrutadores se encontram e que tem o objetivo de divulgar a mão de obra de alunos egressos do Senac, que buscam por oportunidades, e as vagas disponibilizadas por empresas parceiras.

"A Rede de Talentos Senac surgiu a partir de algumas demandas do mercado de trabalho. Uma delas é a dificuldade das empresas em contratar profissionais qualificados e comprometidos, a outra é ajudar profissionais que se formaram no Senac MS a conquistarem uma boa oportunidade. Então, o objetivo é conectar estas duas pontas, em um espaço em que os alunos terão menos concorrência e as empresas terão mais assertividade na contratação", afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Os interessados em fazer parte da rede de talentos, candidatos e empresas, devem acessar o site: http://www.ms.senac.br/rededetalentos e realizar seu cadastro. Para o candidato, o modelo de formulário permite que adicione suas competências, experiências e formação. Para as empresas, os campos de formulário contemplam o título da vaga, a descrição da função e os benefícios.

Uma vez cadastrados, ambos estarão aptos para encontrar um processo seletivo que interesse ou abrir vagas e oportunidades para encontrar um colaborador. Para participar, tanto o candidato como a empresa devem aceitar os termos de utilização do Sistema Rede de Talentos Senac e, após isso, realizar o cadastro.

“Esta é uma das ferramentas que o Senac MS pensou, desenvolveu e lançou com o objetivo de ser mais um estímulo a contratações bem-sucedidas. No Senac já atuamos em várias frentes, por meio de outros programas, ao longo dos cursos, que favorecem essa entrada rápida no mercado e que contam com as empresas parceiras. Agora temos mais esta plataforma, que auxilia o profissional recém-formado”, explica Jordana Duenha, diretora de Educação Profissional do Senac MS.

Requisitos

Para participar da plataforma, o candidato precisa ter concluído um curso do Senac MS em alguma modalidade acima de 20 horas. Cursos com carga horária de 20h até 160 horas dão o direito a aproveitar as oportunidades da Rede de Talentos durante seis meses. Já para quem fez cursos acima de 120 horas, como os cursos técnicos, têm direito de uso por até dois anos.

Já para as empresas, ao cadastrar um processo seletivo por meio de uma oferta de vaga, caso seja aprovada, a empresa se torna uma empresa parceira do Senac e está apta para conectar-se com os candidatos. A etapa de aprovação é um processo necessário, que candidatos e empresas passam, para assegurar que as informações fornecidas sejam suficientes para ambas as partes.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura Pantaneira
União dos Cordões Carnavalescos tem nova diretoria e novo fôlego em Corumbá
Meio Ambiente
Ladário trabalha para se tornar território Carbono Neutro até 2030
Serviço
Semana Nacional da Conciliação Trabalhista acontece de 20 a 24 de maio
Boletim
MS registra 8.677 casos confirmados de dengue
Solidariedade
Comarcas de Corumbá e Camapuã doam juntas R$ 70 mil ao Rio Grande do Sul
Oportunidade
IFMS retoma Programa Mulheres Mil com edital para bolsistas
Futebol Amador
Copa Integração, Série A e Master começam neste final de semana
Solidariedade
Em uma semana, campanha MS Pela Vida enviou mais de 50 toneladas de doações ao RS
Turismo
Startup de afroturismo de Corumbá é destaque em evento de turismo em São Paulo
Segurança
Município promove treinamento sobre segurança de barragem e protocolos de emergência

Mais Lidas

Seguia para Capital
Brasileiro é preso com 8kg de maconha na bagagem
Dedicação
Profissionais da Enfermagem são homenageados em Corumbá
Meio Ambiente
Agência Nacional declara Situação Crítica de Escassez na bacia rio do Paraguai
Defesa do Consumidor
Vereador pede informações sobre multas aplicadas pelo Procon a partir de 2021