Para atingir a meta de ser tornar Território Carbono Neutro até 2030, a prefeitura de Ladário reuniu na quarta-feira (15), na Secretaria de Habitação, a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e o Consultor do Sebrae Hamilton Fernandes, para elaborar o diagnóstico e identificar os avanços e necessidades que o município tem e precisará para junto com o Estado atingir a meta, que envolve um dos pilares da administração de Eduardo Riedel.
Consultor Sebrae, Hamilton Fernandes, falou sobre as três etapas que o município terá que cumprir durante o processo. Foto: PML
O Consultor Sebrae, Hamilton Fernandes, falou sobre as três etapas que o município terá que cumprir durante o processo. "Hoje fizemos o diagnóstico do município, identificando em que ponto ela está na faixa emissão de gases de efeito estufa, pra depois fazermos um planejamento local do que pode ser feito para criarmos um plano de ação. Posteriormente, buscaremos recursos nacional ou internacional para colocarmos essas atividades em ação, conseguindo neutralizar o Carbono no município", pontuou Hamilton.
“As mudanças climáticas deixaram de ser uma preocupação e se tornaram realidade, que virou pauta prioritária para trabalharmos juntos com a sociedade, o resultado vai atrair recursos, mas além de tudo irá garantir uma cidade preparada através de estratégias, leis, projetos, planos e ações com sustentabilidade", explicou o diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Márcio Cavasana.
O Governo de Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), e o Sebrae/MS, assinaram no dia 1º de Março de 2024, um termo de compromisso. A parceria prevê, inicialmente, a identificação das potencialidades e vulnerabilidades dos municípios, a partir do Sistema Roadmap – um roteiro de desenvolvimento de projetos. Informações da PML.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS está em luto de três dias por morte do papa Francisco

A Sé Vacante e o Caminho para a Eleição do Novo Papa

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano
Bombeiros capturam três cobras nas últimas 24 horas
TempoTerça-feira amanhece com sol mas chuva pode cair no final da tarde
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 35°C

Moradora de Corumbá viaja para Capital em devoção à Carlo Acutis

Sem adversário, Vander Loubet assumirá o PT em MS e trabalhará na reeleição de Lula

Canonização de Carlo Acutis é suspensa após morte do papa Francisco

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
