Menu
terça, 30 de abril de 2024
Governo - Fazer bem feito - IPVA 2024 - Abril 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corrida Digital dá a largada sem aglomerações na Capital

02 junho 2020 - 10h55Assessoria

A Corrida Digital, ação esportiva inédita no País, que integra o circuito Rota das Estações, da TV MS Record, deu a largada na manhã desta segunda-feira, 1 de Junho. Os atletas têm até domingo, 7, para executar a prova em horários de sua preferência, das 6h às 20h, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS).

O evento foi organizado para preservar a atividade física e o distanciamento social, fundamental em época de pandemia de coronavírus. O percurso de 5km é único para homens e mulheres. A largada é individual em frente à Secretaria Estadual de Educação, onde a equipe da Rota recebe e orienta os atletas.

Devido à grande demanda, a Rota abriu novo lote de vagas. As inscrições podem ser feitas no local da largada, onde também já será feita a entrega dos kits. O valor continua o mesmo, R$ 80,00 por corredor, que pode ser pago no cartão de débito ou crédito.

Vale mencionar que a Corrida Digital em nada interfere no funcionamento do Parque dos Poderes que segue com sua rotina normal para motoristas e pedestres. Os corredores cumprem o percurso na calçada, individualmente, sem aglomerações.

Ao longo do percurso haverá três pórticos com sinalização para os atletas. O tempo de cada competidor será registrado de forma automatizada por meio de  chip de cronometragem, que servirá para definir os ganhadores. 

À meia-noite, o resultado de cada dia de prova já estará disponível no site da Rota das Estações. 

Primeira

A primeira largada da Corrida Digital foi da servidora pública Adriane Dias Barbosa. Ela deu início ao trajeto pontualmente às 07:30 e em menos 30 minutos cumpriu o percurso.  

“Eu corro há 10 anos e é a primeira vez que participo de uma competição como a Corrida Digital. Achei o modelo inovador e particularmente gosto de correr sozinha. Essa ideia é inovadora de praticar exercício físico sem aglomeração em época de pandemia. É excelente”, avalia.  

Segundo Ulysses Serra, diretor de Marketing da Rede MS,  dependendo do resultado, a Corrida Digital terá mais edições. O objetivo é estimular a prática da atividade física com distanciamento social e também proporcionar um pouco de alegria nesse momento de isolamento imposto pela pandemia. “A experiência de correr é fantástica, além praticar esporte de uma maneira segura”, ressalta.

A organização pede que os atletas usem máscaras seguindo as orientações sanitárias em vigor. A Corrida Digital é voltada a atletas profissionais e amadores, com idade acima de 16 anos. A competição tem o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte, parceiros desse modelo diferenciado de corrida de rua. 

Outro ponto importante é o caráter solidário. Do valor pago pela inscrição, 20% serão destinados para duas instituições assistenciais que podem ser escolhidas pelo competidor.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mão de Obra
Carreta do programa "MS Qualifica Empreendedor" fica até 7 de maio em Ladário
Em dois meses
Campanha Superendividamento do TJMS atinge 142 pedidos cadastrados
Foi para Capital
Solicitada na Câmara, retorno do escritório da AHIPAR para atender região pantaneira
Turismo
Bonito terá voos diários em julho e potencializa mês de férias na Serra da Bodoquena
Saúde
Ribeirinho de Porto Esperança recupera sorriso em ação inédita no Pantanal
Obras
Ponte sobre rio Paraguai será interditada para 2ª etapa de concretagem no próximo sábado
Causa Animal
Vereador propõe lei sobre atendimento e transporte de animais na cidade
Prazo final
Último dia para pagamento à vista, com 30% de desconto, no IPTU 2024
Feriado
Funcionamento do comércio em Corumbá e Ladário é proibido no dia 1º de Maio
Saúde Pública
Câmara presta homenagens a profissionais de enfermagem por relevantes serviços à população

Mais Lidas

Informe Publicitário
Escolha o perfume de acordo com a personalidade da sua mãe
Oportunidade
Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira
Em Campo Grande
Último lote de inscrições para Corrida do Pantanal 2024 será liberado nesta segunda
Trabalho
Senac MS lança plataforma para divulgar vagas de emprego e oferta de mão de obra