Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Câmara cobra do Governo, licitação do transporte intermunicipal de passageiros

11 abril 2017 - 09h01Assessoria Câmara Municpal de Corumbá

A Câmara Municipal de Corumbá está encaminhando documento ao Governo do Estado, cobrando a realização de novo processo licitatório do transporte de passageiros da linha Corumbá-Campo Grande-Corumbá. O ofício será encaminhado direto ao secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, com cópia para o governador Reinaldo Azambuja.

O assunto foi tratado na sessão ordinária nº 14, que ocorreria nesta terça-feira, 11, mas aconteceu na noite de segunda, 10, atendendo solicitação do vereador Luciano Costa (PT) e aprovado pelos demais pares, em virtude da presença do governador Reinaldo Azambuja na Cidade Branca hoje, para participar do ato que celebra os 100 dias da administração do prefeito Ruiter Cunha.

“Vamos aproveitar a presença do governador Reinaldo em Corumbá e entregar o documento. A situação não pode continuar. A população necessita de um transporte intermunicipal de passageiros de qualidade, e o serviço prestado pela Andorinha é de péssima qualidade. Vamos cobrar do Governo uma nova licitação e com a inclusão de mais empresas para fazer o trecho”, informou o vereador Evander Vendramini, presidente da Câmara, autor do requerimento.

O vereador lembrou que, na sexta-feira, quando esteve na Agepan, juntamente com os vereadores Bira (PSDB) e Chicão Vianna (Solidariedade), tomou conhecimento de que a Viação Andorinha está atuando sem concessão. “O contrato está vencido a quase 30 anos e, segundo informações do diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Youssif Domingos, a linha vem sendo mantida em favor da Andorinha somente com uma autorização fornecida pelo Governo, o que é um verdadeiro absurdo”, comentou.

Outra informação é que a própria Secretaria de Estado de Infraestrutura é o órgão responsável pelo processo licitatório para o sistema de transporte de passageiros intermunicipal e interestadual. “Vamos cobrar uma nova licitação e queremos mais empresas fazendo a linha Corumbá-Campo Grande-Corumbá, duas ou até três. O que não vamos aceitar é que o Governo conceda mais uma autorização para a Andorinha continuar prestando um sérvio de péssima qualidade, com preços abusivos”, reforçou.

O presidente do Poder Legislativo informou ainda que o mesmo documento que a Câmara entrega nesta terça-feira à tarde ao governador e também ao secretário de Infraestrutura, será encaminhado ao Ministério Público que está acompanhando o processo.

“Está fazendo um ano que realizamos uma audiência pública para discutir o sistema de transporte de passageiros. A Andorinha, além de não ter comparecido, sequer buscou melhorar os serviços para bem atender a população corumbaense e está atuando mediante autorização do Governo do Estado, com a concessão já vencida. Que se faça uma nova licitação para melhorar o serviço, baratear o custo, com duas ou três empresas atuando. A concorrência é importante e quem ganha é a população”, concluiu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262