Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Transporte de passageiros será discutido em audiência pública na Câmara

23 fevereiro 2017 - 09h35Redação
Moto-taxistas cobraram apoio da câmara dos vereadores durante primeira sessão do ano legislativo, dia 21/2. Foto: Divulgação

Transporte remunerado de passageiros praticado por táxi e moto-taxi na região de Corumbá, será debatido durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 05 de abril, a partir das 18 horas.

A realização da audiência pública foi solicitada pelo vereador Irailton de Oliveira Santana – Baianinho (PSDB), e visa buscar solução para uma série de problemas que afeta as duas categorias, entre eles, o transporte irregular de passageiros, praticados de forma clandestina.

Vereador Baianinho solicitou a audiência pública para discutir o assunto. Foto: Divulgação

“Já estamos convidando os taxistas e moto-taxistas para podermos discutir os problemas que afligem as duas categorias, assim como as autoridades ligadas ao setor. A participação destas pessoas será de enorme importância para debatermos e procurarmos soluções, principalmente em relação ao transporte clandestino. Estamos buscando, inclusive, bons exemplos em outras cidades que possam contribuir para a melhorias dos serviços prestados aqui”, afirmou o vereador.

Fiscalização

O requerimento de Baianinho foi apresentado e aprovado esta semana, nas duas primeiras sessões do ano. A primeira, inclusive, foi acompanhada por um grupo de moto-taxistas que reivindicavam maior fiscalização em torno dos clandestinos.

Também por meio de requerimento, o vereador Yussef Salla (PDT), solicitou o envio de expediente ao diretor da Agencia Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo Guilherme de Arruda, para uma maior fiscalização no sentido de coibir o transporte clandestino de passageiros praticados por taxistas bolivianos, em prejuízo aos taxistas e moto taxistas corumbaenses.

“Todos pagam seus impostos e seguem as normas impostas a eles. Não é justo que sofram essa concorrência desleal praticada pelos taxistas bolivianos”, explicou Yussef. O requerimento também foi aprovado por unanimidade.

Também foram aprovados outros dois requerimentos do vereador Domingos Albaneze Neto (PV) em relação ao serviço de moto taxi. No primeiro, o edil solicita ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, a liberação dos alvarás de 34 moto taxistas aprovados no último concurso realizado. 

Já o segundo se refere à fiscalização permanente dos serviços prestados pelos profissionais legalizados, além da reabertura das 216 vagas restantes. “Isso seria importante para habilitar aquelas pessoas que ainda estão atuando de forma ilegal em nossa cidade”, explicou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal