Bombeiros capturando uma sucuri de 5 metros.
(Foto: Reprodução/Vídeo)
Uma ocorrência de resgate de animal silvestre mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar nesta quarta-feira, 25 de fevereiro. Uma sucuri de aproximadamente 5 metros de comprimento foi avistada por moradores do bairro Aeroporto, em Corumbá, gerando apreensão e atraindo curiosos na Rua República da Bolívia.
Assista ao vídeo da captura e soltura da sucuri: https://youtube.com/shorts/l14bMcNje6Y?feature=share
A guarnição de salvamento foi acionada por volta das 11h, após relatos de que a serpente estava se deslocando por uma alameda próxima a residências, seguindo em direção a um pequeno curso d’água na região.
Ao chegar ao local, os militares encontraram o animal já dentro do canal de escoamento. A presença do ofídio de grande porte causou aglomeração de populares, o que representava risco tanto para a segurança dos moradores quanto para o bem-estar da serpente.
A equipe de salvamento realizou a contenção e captura segura da sucuri, utilizando técnicas de manejo que garantiram a integridade física do animal. Após uma avaliação detalhada, os bombeiros constataram que a serpente não apresentava ferimentos ou sinais de maus-tratos.
Devolução ao Habitat Natural
Seguindo o protocolo de proteção à fauna silvestre, a sucuri foi transportada para uma área isolada, distante da zona urbana de Corumbá. O local escolhido para a soltura é um ambiente ermo, silencioso e adequado ao habitat natural da espécie, garantindo que o animal possa seguir seu ciclo de vida sem interferência humana.
Orientações do Corpo de Bombeiros (193)
O aparecimento de animais silvestres em áreas residenciais é comum em cidades que fazem fronteira com o Pantanal. No entanto, o Corpo de Bombeiros reforça orientações importantes para a população:
- Não tente capturar: Animais silvestres, mesmo os que não possuem veneno como a sucuri, podem atacar se acuados.
- Evite aglomerações: O barulho e a presença de muitas pessoas estressam o animal, tornando-o mais agressivo ou dificultando o resgate.
- Acione o 193: Ao avistar qualquer animal silvestre em situação de risco ou em área urbana, ligue imediatamente para o telefone de emergência dos bombeiros.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Carreta missionária oferece atendimentos gratuitos em Corumbá
Evento anuncia abertura oficial do Maio Laranja em Corumbá
Trabalhador rural é a terceira vítima de picada de cobra em três dias no Pantanal
Sanesul alerta para falta de água em bairros de Corumbá nesta terça-feira
TJMS decide que maioridade não extingue processo por ato infracional cometido na adolescência
Pastor é condenado a mais de 71 anos de prisão por estupro e cárcere contra a própria filha
Calor intenso e tempo seco marcam a terça-feira em Ladário e Corumbá
Cadastro eleitoral termina nesta quarta-feira (6) em todo o país
Cadastro de rebanho segue aberto até 1º de junho em MS