Vacinação ocorre nos três postos em horários diferenciados. Confira!
(Foto: Clóvis Neto/PMC)
Disponível para crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos, a Qdenga (TAK-003), imunizante contra a dengue desenvolvido pelo laboratório japonês Takeda Pharma, está sendo aplicada em três postos de vacinação neste sábado (02), em Corumbá.
No Centro de Saúde da Ladeira, localizado na Ladeiro José Bonifácio, o atendimento teve inicio às 08h e vai até às 18 horas. Na UBS Simone Flores, localizado na Rua Luís Feitosa Rodrigues, no bairro Guatós, as equipes atendem até às 13 horas. No Centro Comunitário do Bairro Vitória Régia, os vacinadores permanecem no local até às 12 horas.
O imunizante, com registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023, contém vírus vivos atenuados da dengue. Por isso, ela induz respostas imunológicas contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. O imunizante é aplicado em um esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações.
A vacinação contra Dengue é uma ação da Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado e Ministério da Saúde.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Análise técnica afasta riscos após colisão de barcaças na ponte sobre o Rio Paraguai
Andorinha recebe prêmio e fica entre as dez marcas mais bem avaliadas do setor
MPMS recorre para aumentar punição de funkeira e organizadores por show erótico em Corumbá
Copa Integração de Futebol Amador começa neste fim de semana em Corumbá
Bombeiros combatem cinco incêndios simultâneos em Corumbá
Temporal na madrugada derruba árvores e atinge carro em Corumbá e Ladário
Equipe ALFE de Corumbá conquista o Campeonato Brasileiro de Ligas Sub-15
Equipe técnica avalia se colisão de barcaças afetou estrutura da Ponte
Calor dá trégua temporária e Pantanal registra terça-feira de céu nublado