Vereador Marcelo Araújo trouxe a notícia após reunião em Campo Grande, com representantes da Caixa.
(Reprodução Facebook)
A boa notícia foi divulgada pelo vereador Marcelo Araújo, que esteve em reunião com dirigentes da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande, nesta terça-feira (5), reivindicando por melhorias no atendimento em Corumbá.
No encontro, Marcelo expôs a Fábio Takumi Kaihara, da Superintendência Executiva de Governo, e a Jorge Ribeiro, superintendente executivo em exercício do banco em Mato Grosso do Sul (MS), que os corumbaenses estão enfrentando longas filas do lado de fora da agência para atendimento. O próprio relatou situação pessoal, em que aguardou por duas horas até chegar sua vez.
Aos representantes da Caixa Econômica, o vereador pediu para aumentar a quantidade de funcionários e um estudo para implantação de outra agência na parte alta da cidade.
Segundo os superintendentes, a cidade de Corumbá possui 30 mil beneficiários de programas assistenciais do governo, o que de certa forma sobrecarrega a agência. E para desafogar o atendimento, algumas medidas já estão implantadas, como por exemplo, a abertura do banco uma hora antes do horário habitual. Antes, a agência iniciava o atendimento às 10h e agora inicia às 9h, e desde as 8h, um servidor faz a triagem e organiza a fila com quem já está na espera. Também destacaram o Caixa Tem como alternativa para agilizar o serviço. No aplicativo, os correntistas encontram praticamente todos os serviços oferecidos na agência.
O ponto alto da reunião aconteceu quando foi revelado que a Caixa Econômica Federal está fazendo um estudo de viabilidade para implantar uma agência em Ladário. Se tudo der certo, isso acontece ainda em 2022 e, com certeza, vai refletir positivamente na agência de Corumbá.
A Caixa é considerada uma instituição muito importante para todos os brasileiros. Só em 2021, foram mais de 180 milhões destinados para Corumbá só com o pagamento dos auxílios emergenciais na pandemia. São recursos importantes para quem precisa e tem esse direito, assim como para o comércio local.
Leia Também
Dados do IBGE serão usados para reforçar fiscalização de políticas públicas
Bombeiros removem mais sete árvores que ameaçavam imóveis em Corumbá
Motociclista é socorrida após queda acidental na parte alta de Corumbá
Campanha em defesa das mulheres ganha reforço com pesquisas inéditas na fronteira
Comerciante pega 17 anos de prisão por homicídio motivado por dívida de R$ 5 mil
Carro bate contra mureta e árvore no Centro de Corumbá
Mulher morre após ser atropelada e arrastada por 30 metros na Avenida Rio Branco
Calor dá trégua em Corumbá e Ladário com previsão de chuva e tempo nublado nesta sexta-feira
Operários de obra de saneamento são atacados por abelhas no bairro Guanã