Bombeiro realiza corte de árvore caída sobre imóvel.
(Foto: CBMMS)
O trabalho de mitigação dos estragos provocados pelo forte temporal da última terça-feira, 29 de setembro, continua intenso em Corumbá. Durante o último plantão de 24 horas, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar atenderam mais sete ocorrências envolvendo árvores que desabaram ou foram severamente danificadas pela força dos ventos, bloqueando acessos e mantendo estruturas sob risco.
Os chamados se concentraram em seis bairros das zonas urbana e periférica da cidade: Aeroporto, Cristo Redentor, Guaicurus, Guaná, Popular Velha e Guatós. De acordo com as informações das equipes de resgate, a prioridade máxima das intervenções foi remover vegetais de grande porte que haviam tombado diretamente sobre coberturas de residências ou que estavam escorados perigosamente contra muros e garagens.
Além de proteger o patrimônio particular e garantir a segurança das famílias residentes nas áreas afetadas, a atuação dos militares também desobstruiu calçadas e trechos de vias públicas onde os galhos e os troncos espalhados impediam totalmente a livre circulação de pedestres.
Com o uso de motosserras e equipamentos de salvamento, os bombeiros realizaram o corte minucioso e a remoção completa de todo o material vegetal de risco. A ação rápida eliminou as ameaças imediatas de novos desabamentos e ajudou a restabelecer a normalidade e os acessos comunitários nos pontos mais castigados pelas rajadas de vento da última tempestade.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Motociclista é socorrida após queda acidental na parte alta de Corumbá
Comerciante pega 17 anos de prisão por homicídio motivado por dívida de R$ 5 mil
Carro bate contra mureta e árvore no Centro de Corumbá
Mulher morre após ser atropelada e arrastada por 30 metros na Avenida Rio Branco
Calor dá trégua em Corumbá e Ladário com previsão de chuva e tempo nublado nesta sexta-feira
Operários de obra de saneamento são atacados por abelhas no bairro Guanã
Motociclista sofre fratura exposta após colisão com carreta no bairro Aeroporto
Chuva e alívio no calor marcam a quinta-feira em Corumbá e Ladário
Instabilidade elétrica pós-temporal afeta distribuição de água em Ladário