Samyr Sadeq Ramunieh durante sessão na Câmara Municipal.
(Foto: Ascom)
O envio de novas viaturas para atender às necessidades da região, é o que está reivindicando o vereador Samyr Sadeq Ramunieh junto ao Governo do Estado. O pedido foi feito por meio de um requerimento em regime de urgência especial direcionado ao secretário Antonio Carlos Videira, de Justiça e Segurança Pública.
Observou que além das viaturas já contempladas pelo órgão governamental, as forças de segurança de Corumbá necessitam de um reforço maior para atender da demanda atual.
Lembrou que a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul será contemplada com 219 viaturas, enquanto a Polícia Civil receberá 131 novos veículos.
“Somos gratos pelas viaturas já contempladas, mas a crescente demanda por serviços públicos e a necessidade de ampliar a cobertura operacional, tornam indispensável o reforço da frota, aumentando a eficiência das equipes e garantindo maior agilidade na prestação dos serviços”, disse.
Destacou que a solicitação está fundamentada na crescente necessidade de fortalecimento da estrutura operacional dos órgãos de segurança que atuam na região, e que Corumbá possui características geográficas e estratégicas singulares, com extensa área territorial, região de fronteira e grande demanda por ações de policiamento ostensivo, preventivo e de resposta rápida às ocorrências.
“O reforço da frota de viaturas contribuirá significativamente para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da segurança pública, ampliando a capacidade de atendimento à população, reduzindo o tempo de resposta às ocorrências e fortalecendo as ações de combate à criminalidade, em benefício da ordem pública e da proteção dos cidadãos”, argumentou.
Limpeza
Por outro lado, Samyr solicitou à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva, a realização de serviços de roçada, limpeza e manutenção da iluminação pública a Alameda Adelina, localizada na Avenida Rio Branco, Bairro Universitário, visando elimina a vegetação que tem crescido excessivamente, bem como reforço da iluminação pública para proporcionar maior segurança à população.
Trânsito
Pediu ainda à titular da pasta de Infraestrutura e à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Rico Arguello Ortiz, retirada de um poste de sinalização viária que se encontra apoiado nos fios, com risco de queda na Rua Paraná, 2.346, no Bairro Popular Nova, para garantir a integridade física de pedestres, moradores e até de veículos que transitam no local, além de riscos na interrupção dos serviços de energia, internet e telefonia.
*Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Corumbá
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Alvo da PF, candidato a deputado diz não saber como fazenda contrata
Hanna sugere sinalização mais eficiente dos pontos turísticos de Corumbá
Jovan cobra providências para conter processo erosivo na área urbana
Prefeitura publica resultado da análise de elegibilidade dos Residenciais Ipês I e II
Articulação de Paulo Duarte garante avanço para construção de casas populares em Corumbá
Hanna defende intervenções na drenagem de águas pluviais
Locais de votação em Corumbá e Ladário sofrem alterações
TRE-MS inicia preparação e lacração das urnas eletrônicas para as Eleições 2026
Bairro Universitário tem pedidos por Zumba e poda de árvores próximas à rede elétrica