Reunião foi na Câmara a pedido da própria direção da empresa.
(Foto: Ascom)
A direção da Sitrex (Sistema Internacional de Transporte Rodoviário Expresso Ltda) está trabalhando para mitigar os problemas que afetam os moradores da região do Bairro Universitário, principalmente em relação ao estacionamento em uma área ao lado da ferrovia, na Avenida General Dutra.
A informação foi prestada na manhã desta quarta-feira, 28, pelo empresário Flávio Faccenda, proprietário da transportadora, durante uma reunião com os vereadores corumbaenses e representantes da Prefeitura, realizada na Câmara Municipal de Corumbá.
O encontro foi solicitado pela própria direção da empresa, que também esteve representada por Dani Faccenda e Thiago Bezerra Silva, administradores da transportadora em Corumbá, localizada na Avenida General Dutra, nº 514, no Bairro Universitário, na divisa com o Bairro Maria Leite.
“Foi muito importante essa reunião, solicitada pela própria empresa, em virtude da atuação dos vereadores, que cobram maior fiscalização e a retirada das carretas e baús estacionados na General Dutra e às margens da via férrea”, afirmou o presidente do Poder Legislativo, Ubiratan Canhete de Campos Filho, o Bira.
Além de Bira, participaram da reunião as vereadoras Nanah Cordeiro e Hanna Ellen Santana, e os vereadores Alexandre Vasconcellos, Genilson José, Roberto Façanha, Jovan Temeljkovitch, Edinaldo Neves e Marcelo Araújo, além do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Marcos de Souza Martins, e da diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz.
Na ocasião, a empresa apresentou um relatório com todas as ações que vêm sendo adotadas há algum tempo, visando mitigar o problema, principalmente no que diz respeito ao uso da área ao lado da linha férrea como estacionamento, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade na região.
“Debatemos alguns pontos importantes para que a empresa continue operando na região, gerando emprego, renda e movimentando a economia”, ressaltou o presidente do Legislativo. Ele destacou ainda que, enquanto uma nova estrutura não é viabilizada, a Sitrex se compromete a manter a iluminação pública no trecho, reconstruir as guias, realizar a limpeza do local e garantir segurança noturna, o que contribui para inibir ações criminosas e proporciona mais tranquilidade aos moradores e transeuntes da via.
Nova sede
Segundo o empresário Flávio Faccenda, a Sitrex já está trabalhando na construção de uma sede própria, em uma área ampla que comportará toda a estrutura operacional atualmente distribuída em três galpões da transportadora, que atua na região do Mercosul.
Essa área foi adquirida no ano passado justamente para unificar toda a operação local. No entanto, o início das obras depende da liberação do licenciamento ambiental junto ao Imasul, além da conclusão de outros processos que estão em andamento. A expectativa é que, em tempo razoável, seja possível executar as obras necessárias para eliminar os problemas atuais e ampliar a geração de emprego e renda na cidade.
Atualmente, a Sitrex emprega 80 funcionários e, com a conclusão do projeto, pretende mais que triplicar esse número, com a abertura de aproximadamente 220 novas vagas de emprego na região.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Hanna prega parceria entre Brigada e Prefeitura visando melhorias na Ramão Gomez
Sorteio de 181 moradias do Minha Casa Minha Vida acontece hoje, dia 25, em Corumbá
Câmara de Corumbá derruba vetos do Executivo em projetos de saúde e segurança pública
Dr. Gabriel discute integração regional com prefeita e deputado eleitos na Bolívia
Edinaldo cobra fiscalização contra garagens clandestinas de ônibus em Corumbá
Capela mortuária sofre com abandono e ações frequentes de vandalismo
Vereadores cobram recuperação urgente da Avenida Rio Branco
Eleita, Silvia Aguilera promete acabar com a tranca de Yacuse
EUA suspendem ataques a usinas; Irã diz que Trump recuou após ameaças