Hesley diz que iniciativa vai atender principalmente idosos e pessoas com deficiência.
(Foto: Ascom)
A disponibilização de micro-ônibus e vans para o transporte coletivo de passageiros é a sugestão do vereador Hesley Santana, com o objetivo de atender a população durante os dias do Festival América do Sul, que, este ano, acontece no Porto Geral de Corumbá.
A proposta foi apresentada durante a sessão ordinária de ontem, terça-feira, 13, da Câmara Municipal, sendo direcionada à presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Pereira Rodrigues, à secretária Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira, da Assistência Social e Cidadania, e com cópia ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira.
O vereador destacou que essa medida visa garantir mais acessibilidade ao evento, especialmente para pessoas idosas e com deficiência.
“Garantir acessibilidade a idosos e pessoas com deficiência é fundamental para promover a inclusão social, a igualdade de direitos e a autonomia desses grupos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equitativa”, afirmou o vereador.
Como é de conhecimento, a região do Porto Geral passou a contar com transporte coletivo de passageiros há algum tempo, sendo atendida por micro-ônibus.
“É uma forma de permitir que todos possam participar ativamente da vida em sociedade, independentemente de suas condições físicas ou de idade, e é essencial para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades de acesso a serviços, espaços, informações e movimentos artísticos e culturais”, completou o vereador.
PAVIMENTAÇÃO
Já ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos, Hesley solicitou o serviço de manutenção e um estudo técnico para a execução de lajotamento da Alameda José Xavier entre as ruas Pará e Maranhão, no Bairro Popular Nova, essencial para melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento socioeconômico da região. “A pavimentação vai melhorar a trafegabilidade, além de reduzir os riscos de acidentes.”
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Prefeitura decreta ponto facultativo na terça-feira em Corumbá
Projeto propõe Semana do Orgulho Corumbaense no calendário da cidade
Alvo da PF, candidato a deputado diz não saber como fazenda contrata
Hanna sugere sinalização mais eficiente dos pontos turísticos de Corumbá
Jovan cobra providências para conter processo erosivo na área urbana
Prefeitura publica resultado da análise de elegibilidade dos Residenciais Ipês I e II
Articulação de Paulo Duarte garante avanço para construção de casas populares em Corumbá
Hanna defende intervenções na drenagem de águas pluviais
Locais de votação em Corumbá e Ladário sofrem alterações