Essa foi a 2ª edição do Movimento 72.
(Foto: Divulgação/PML)
O Assentamento 72, localizado em Ladário, foi palco de mais uma edição de um importante evento comunitário, o "Movimento 72", criado pelos jovens da comunidade. O projeto tem como principal objetivo divulgar a cultura local, fortalecer a identidade do assentamento e dar visibilidade ao trabalho realizado na região. Em sua segunda edição, o evento apresentou uma programação diversificada, reunindo atrações musicais, artísticas, culturais e de lazer, proporcionando um verdadeiro encontro entre tradição, talento e inovação.
O prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, e a secretária municipal de Educação, Fernanda Borges, prestigiaram o evento e participaram do tradicional churrasco pantaneiro no espeto de fogo de vala, um dos grandes destaques da celebração. O bailão com música ao vivo animou os participantes e reforçou o espírito de união que marca o Movimento 72. "O Movimento 72 é um exemplo de como a força da comunidade, somada ao incentivo cultural e social, pode transformar realidades", destacou o prefeito Munir Ramunieh durante sua participação.
O prefeito Munir participou do evento. Foto: Divulgação/PMLAlém das atividades culturais, o evento contou com uma importante parceria com a equipe de Educação Ambiental do IBAMA e da Sauá Consultoria Ambiental, que realizaram ações de conscientização ambiental. As atividades incluíram:
- Confecção de máscaras de animais típicos do Pantanal, como o macaco-prego e o quati, unindo brincadeira e aprendizado;
- Jogo de identificação de sons de animais, com entrega de certificados às crianças participantes;
- Exibição de três filmes educativos: Cadê o Mamulengo que Tava Aqui?, abordando a preservação cultural; A Floresta que Refresca, sobre a importância das florestas; e O Menino Terra, destacando atitudes sustentáveis e o cuidado com o meio ambiente.
Atividades educativas e recreativas atrairam as crianças. Foto: Divulgação/PMLUma das integrantes da ação ambiental, Erica Luana, ressaltou que "toda brincadeira realizada tinha uma explicação educativa, valorizando a fauna silvestre e a importância da conservação do ecossistema pantaneiro".
O sucesso da segunda edição do Movimento 72 demonstra o compromisso da Prefeitura de Ladário em apoiar iniciativas que valorizem as tradições locais, promovam a inclusão social e incentivem a educação ambiental. O Assentamento 72, com seu protagonismo e criatividade, reafirma o potencial de desenvolvimento sustentável da região do Pantanal. A Prefeitura de Ladário, sob a liderança do prefeito Munir Ramunieh, seguirá apoiando projetos que fortalecem a cultura, a educação e o respeito ao meio ambiente, reforçando seu compromisso com o bem-estar de toda a população ladarense.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Cazarin busca informações em relação a eventual falta de insumos na Santa Casa
Moradores reclamam de vegetação alta em rotatória do Bairro Cervejaria
Hanna prega parceria entre Brigada e Prefeitura visando melhorias na Ramão Gomez
Sorteio de 181 moradias do Minha Casa Minha Vida acontece hoje, dia 25, em Corumbá
Câmara de Corumbá derruba vetos do Executivo em projetos de saúde e segurança pública
Dr. Gabriel discute integração regional com prefeita e deputado eleitos na Bolívia
Edinaldo cobra fiscalização contra garagens clandestinas de ônibus em Corumbá
Capela mortuária sofre com abandono e ações frequentes de vandalismo
Vereadores cobram recuperação urgente da Avenida Rio Branco