Apreensão de droga efetuada pala PMA.
(Foto: Divulgação/PMA)
Uma ação ostensiva da Polícia Militar Ambiental (PMA) resultou em um golpe financeiro de grande impacto contra o narcotráfico em Mato Grosso do Sul na noite desta quarta-feira, 3 de junho. Durante a largada da Operação Semana do Meio Ambiente, uma equipe de patrulhamento terrestre localizou um carregamento massivo com mais de duas toneladas de maconha na região metropolitana de Campo Grande.
A descoberta ocorreu nas proximidades da Estrada da Gameleira, uma rota vicinal utilizada para o escoamento de produção e tráfego rural na periferia da capital. Ao avistarem um veículo estacionado e aparentemente abandonado à margem da pista, os policiais ambientais decidiram realizar uma vistoria de rotina no automóvel.
Ao abrirem as portas e o compartimento de carga, os militares constataram que a estrutura estava completamente tomada por fardos do entorpecente. Após os procedimentos de contagem e pesagem na delegacia, a corporação contabilizou: 2.110 tabletes prensados de maconha e 2.110 quilos (2,1 toneladas) de peso total da substância tratada. O carro usado no transporte havia sido furtado em Iturama (MG) e ostentava placas clonadas para despistar a fiscalização nas rodovias.
Os policiais realizaram varreduras na mata e nas fazendas vizinhas para tentar localizar o motorista ou batedores da carga, mas nenhum suspeito foi encontrado no perímetro. Todo o entorpecente e o automóvel recuperado foram guinchados e entregues na Polícia Civil para subsidiar a investigação sobre a rota da droga.
Fiscalização Intensificada Até Domingo
Deflagrada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (1º BPMA), a operação especial tem como foco principal a Bacia do Rio Paraguai — região que alimenta o Pantanal. Embora o objetivo central seja coibir a pesca predatória, o desmatamento ilegal e a caça, a versatilidade do policiamento em áreas isoladas amplia o combate a crimes comuns, como o furto de gado (abigeato) e o contrabando de fronteira.
Os bloqueios policiais, bem como as patrulhas fluviais e terrestres, continuarão ativos de forma ininterrupta em pontos estratégicos do estado até o final da noite de domingo, garantindo a preservação dos recursos naturais e o combate ao crime organizado.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Força Tática prende dupla com facão e recupera celulares roubados
Cão fareja 13kg de skunk na fronteira
Editora investigada tinha manual pronto para prefeituras comprarem sem licitação
Homem mata esposa e conhecido em bar de Nioaque
Boliviana denuncia que traficante presa usava sua identidade perdida
Força Tática fecha 'boca de fumo' e prende homem com tornozeleira eletrônica
Cão localiza 9kg cocaína ocultos em fardos de roupas apreendidas no depósito da Receita
Ações na BR-262 geram prejuízos de R$ 510 mil ao crime organizado em Corumbá
Golpista se passa por funcionária de hospital e faz idosa perder R$ 30 mil