Uma ação rápida da Polícia Militar Ambiental (PMA) resultou na prisão de um homem suspeito de estupro neste sábado (14), em Corumbá. O caso ocorreu na região do Passo do Lontra, área conhecida pelo forte turismo de pesca, durante o reforço de policiamento da Operação Carnaval Corumbá 2026.
Denúncia e Diligências no Passo do Lontra
De acordo com informações oficiais, a guarnição foi acionada para atender uma denúncia de suposto estupro. Segundo o relato inicial, um grupo de pessoas estava reunido ingerindo bebidas alcoólicas quando a vítima, ao acordar, percebeu indícios de que teria sofrido violência sexual.
No momento em que os policiais chegaram ao local, o suspeito já havia fugido. No entanto, a equipe da PMA iniciou diligências imediatas pela região, conseguindo localizar e deter o indivíduo pouco tempo depois.
Diante das evidências e do relato da comunicante, o homem recebeu voz de prisão. Todas as partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o caso será investigado e as medidas legais cabíveis serão tomadas pela autoridade policial.
Pronta Resposta da Polícia Militar Ambiental
Apesar de ter como foco principal a fiscalização de recursos naturais, a PMA reforça que, durante operações integradas como a do Carnaval, atua com força total na preservação da ordem pública. "A Polícia mantém pronta resposta a qualquer ocorrência emergencial, garantindo a segurança da população e o devido encaminhamento à justiça", destacou a corporação em nota.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
“Não matei a Fabíola!”, diz médico ao descer de camburão após ser preso
Suspeito de divulgar “lista da morte” é preso; Corumbá aparece entre cidades citadas nas redes
PF ataca grupo transfronteiriço e sequestra R$ 75 milhões em bens
Carga de maconha oculta em sacos de roupas é apreendida em Puerto Quijarro
Homem invade a casa da irmã, descumpre medida protetiva e é preso
PRF reforça fiscalização nas rodovias federais a partir de sexta-feira, dia 04
Dupla é presa ao tentar retirar 1,3 kg de ecstasy em centro de distribuição de Corumbá
Fiscalização aumenta nas estradas de MS
Projeto que proíbe fogos com estampido segue para sanção do prefeito de Corumbá