Policiais Militares do Batalhão de Choque durante flagrante em biqueira de Corumbá.
(Foto: Divulgação/PM)
Durante patrulhamento tático realizado nesta sexta-feira (13), dentro da Operação Carnaval 2026 em Corumbá, uma equipe da ROTAC (Batalhão de Choque da Polícia Militar) desarticulou um ponto de distribuição de entorpecentes no bairro Centro América. A ação resultou na apreensão de drogas e materiais utilizados para o tráfico.
Flagrante da ROTAC no bairro Centro América
A ocorrência teve início quando os policiais militares avistaram um indivíduo em comportamento suspeito. Ao notar a aproximação da viatura do Choque, o suspeito tentou fugir para o interior de uma residência.
Durante a abordagem e busca pessoal, os agentes localizaram uma porção de substância análoga à cocaína. A fundada suspeita permitiu a busca no imóvel, onde foram encontrados:
- Porções adicionais de cocaína (totalizando aproximadamente 1,46g);
- Uma balança de precisão;
- Centenas de invólucros plásticos destinados à embalagem da droga para comercialização.
Duas mulheres que estavam no local foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências cabíveis. A PMMS destacou que todos os direitos constitucionais dos envolvidos foram preservados durante a condução.
Reforço na Segurança do Carnaval 2026
A apreensão faz parte da estratégia de intensificação do policiamento ostensivo e preventivo em áreas estratégicas da "Capital do Pantanal". O objetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é coibir crimes como o tráfico de drogas e furtos, garantindo que os foliões aproveitem os festejos com tranquilidade.
As equipes do Batalhão de Choque permanecem em Corumbá por todo o período carnavalesco, atuando em conjunto com o 6º BPM e outras unidades especializadas para manter a ordem pública nas ruas e nos bairros.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Dois bolivianos são presos com mais de 21 kg de drogas na rodoviária de Corumbá
Imagens de câmeras somem e travam investigações de crimes em presídios
"Escolhe como quer morrer": homem ficou 4 dias com corpo da mulher em casa
Polícia Militar prende homem em flagrante por furto de fios em Corumbá
Mulher é encontrada morta com sinais de espancamento e cabelo arrancado
PRF inicia Operação Dia do Trabalho 2026; fiscalização sege até domingo, dia 03
Condutor sem CNH é preso após realizar manobras perigosas em Corumbá
Quadrilha usava Três Lagoas como base logística para escoar cocaína da Bolívia
Bebê de 1 ano tinha dilatação anal e hematoma extenso na cabeça