Carga de acetato de etila foi interceptada na fronteira em ação conjunta com a Receita Federal.
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal apreendeu cerca de 75 toneladas de acetato de etila nesta segunda-feira (8), em uma operação realizada na região de fronteira com a Bolívia. O produto químico é amplamente utilizado como precursor na produção de cocaína e estava prestes a ser desviado para organizações criminosas.
A ação contou com apoio da Receita Federal de Corumbá e resultou de um trabalho conjunto de monitoramento e inteligência na faixa fronteiriça. Segundo a PF, o controle rigoroso desses insumos é estratégico para enfraquecer grupos envolvidos no tráfico internacional.
Ao interceptar a carga antes que chegasse às mãos do crime organizado, as equipes causam prejuízo financeiro direto às quadrilhas e interrompem etapas essenciais da cadeia produtiva da droga antes de sua entrada no Brasil.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Bira solicita mutirão de limpeza e manutenção no Bairro Cristo Redentor
Descumprimento de medida protetiva termina em prisão em Ladário
"Operação Dia do Trabalho" registra 24 acidentes nas rodovias de MS
Fiscalização no Lampião Aceso termina com três presos e quase 30 kg de skunk apreendidos
Imagens de segurança auxiliam PM na prisão de dupla e captura de foragido em Ladário
Projeto de Lei estabelece critérios para reajustes de preços nos contratos públicos de Corumbá
Dois bolivianos são presos com mais de 21 kg de drogas na rodoviária de Corumbá
Imagens de câmeras somem e travam investigações de crimes em presídios
"Escolhe como quer morrer": homem ficou 4 dias com corpo da mulher em casa