Crianças e adolescentes conheceram os equipamentos policiais e aprenderam sobre o ingresso na carreira.
(Foto: Divulgação/PM)
No sábado, 12 de julho, policiais militares da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar participaram de uma ação especial no Bairro Nova Aliança, em Ladário, em comemoração ao Dia do Jovem Cristão. A presença da PM foi marcada por momentos de diálogo, aprendizado e aproximação com a comunidade local, especialmente com os adolescentes e crianças presentes no evento.
Durante a atividade, os militares apresentaram os equipamentos utilizados no serviço operacional, explicaram o funcionamento da rotina policial e compartilharam informações sobre as formas de ingresso na corporação.
A ação faz parte do policiamento comunitário, que visa fortalecer os laços entre a Polícia Militar e a sociedade. Atitudes como essa ajudam a desmistificar o trabalho policial, mostrando que a PM está presente não apenas no combate à criminalidade, mas também no incentivo à cidadania e na promoção de valores positivos.
A PM acredita que eventos como esse proporcionam inclusão, inspiração e confiança. Para muitas das crianças e adolescentes presentes, esse contato próximo com os policiais pode despertar o sonho de, futuramente, também vestir a farda e servir à sociedade.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Adolescente é flagrada com 8,5 kg de “supermaconha” em Corumbá
MS reforça combate ao crime organizado com operações integradas no sistema prisional
Mulher é presa com 2,5kg de skunk em fiscalização no Buraco das Pirinhas
Exército apreende mais de 13 kg de drogas em ônibus em Corumbá
Exército e Receita Federal apreendem 26 kg de drogas em Corumbá
Operação contra tráfico de drogas prende dois e fecha pontos de venda
PRF monta operação com 200 agentes para COP-15 em Campo Grande
Operação Iscariotes reprime organização criminosa que recrutava agentes públicos em MS e MG
Civil procura suspeito de participação em tentativa de homicídio em Corumbá