Crime previsto no artigo 289 do Código Penal, determina a reclusão de 3 a 12 anos, além de multa.
(Foto: folhaonline.es)
O caso aconteceu em Corumbá, na última quinta-feira, 08, enquanto mulher, que não teve a identidade divulgada, recebia uma encomenda postal contendo cinco notas faltas de R$ 100, somando R$ 500 falsificados.
A Polícia Federal foi acionada e a mulher foi presa em flagrante pelo crime de moeda falsa. A polícia não divulgou detalhes sobre como o conteúdo da encomenda foi identificado.
A autora foi indiciada por crime de moeda falsa e foi colocada à disposição da Justiça Federal. A pena para o crime de moeda falsa, previsto no artigo 289 do Código Penal, é de reclusão de 3 a 12 anos, além de multa. Essa pena aplica-se a quem falsifica, fabrica ou altera moeda metálica ou papel-moeda de curso legal. Quem importa, exporta, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz moeda falsa na circulação também incorre nas mesmas penas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Adolescente é flagrada com 8,5 kg de “supermaconha” em Corumbá
MS reforça combate ao crime organizado com operações integradas no sistema prisional
Mulher é presa com 2,5kg de skunk em fiscalização no Buraco das Pirinhas
Exército apreende mais de 13 kg de drogas em ônibus em Corumbá
Exército e Receita Federal apreendem 26 kg de drogas em Corumbá
Operação contra tráfico de drogas prende dois e fecha pontos de venda
PRF monta operação com 200 agentes para COP-15 em Campo Grande
Operação Iscariotes reprime organização criminosa que recrutava agentes públicos em MS e MG
Civil procura suspeito de participação em tentativa de homicídio em Corumbá