Nos quatro dias de festa, somente 17 pessoas foram conduzidas para área de triagem.
(Foto: Divulgação/PM)
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), nos quatro dias de Carnaval em Ladário, de 20 à 23 de fevereiro, 17 pessoas foram conduzidas para triagem e apenas uma ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 23, quando policiais identificaram foragido da justiça em meio aos foliões.
O homem tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela pela Comarca de da cidade de Cafelândia (SP), com validade até 16 de setembro de 2036. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
A segurança do Carnaval e Ladário, que neste ano aconteceu uma semana antecipada ao da cidade vizinha, Corumbá, atraiu milhares de pessoas para Pérola do Pantanal, por isso o reforço np efetivo foi essencial para manter o ambiente seguro. O evento contou com a atuação da Polícia Militar e de outras instituições do município, como a Guarda Municipal, Agetrat, Bombeiros, Conselho Tutelar, Código de Postura, Fundação Cultura e outros órgãos e secretarias.
Para o comandante do 3º Pelotão de Ladário, as reuniões realizadas com as autoridades do município, o planejamento estratégico e o reforço no policiamento foram fundamentais para garantir a segurança dos foliões.
“Além do nosso efetivo local, contamos com um reforço extra de policiais militares, o que permitiu uma presença ostensiva mais ampla. Os agentes foram posicionados estrategicamente e mantiveram patrulhamento constante nas imediações do evento, garantindo a ação presença e a tranquilidade dos participantes”, afirmou o comandante.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
PM apreende arma após briga de casal em Ladário
Homem é preso em flagrante após agredir o próprio pai em Corumbá
Alfândega de Corumbá sedia cúpula estratégica contra o tráfico de precursores químicos
Operação Caminhos Seguros combate irregularidades em bares e casas noturnas de Corumbá
Vereador pede recuperação da rua José Fragelli
Operação contra 'gatos' avança pelo segundo dia em Ladário
Bira solicita mutirão de limpeza e manutenção no Bairro Cristo Redentor
Descumprimento de medida protetiva termina em prisão em Ladário
"Operação Dia do Trabalho" registra 24 acidentes nas rodovias de MS