Equipe de limpeza remove entulho na Duque de Caxias; descarte irregular persiste e preocupa moradores e servidores.
(Foto: Divulgação)
Um ponto de descarte irregular de lixo voltou a receber atenção da equipe de limpeza urbana de Corumbá nesta terça-feira (2). O trabalho foi realizado na esquina das ruas Duque de Caxias e Sete de Setembro, área conhecida pelo acúmulo frequente de resíduos despejados de forma clandestina.
Servidores que atuaram na remoção informaram que a iniciativa tem caráter recorrente, já que a sujeira se acumula poucos dias após cada limpeza. Apesar dos esforços para manter o local limpo, o problema persiste, alimentado pela falta de conscientização e pela prática de descartar entulho fora dos horários e pontos de coleta regular.
A administração municipal destacou que a retirada do lixo faz parte de um cronograma fixo de manutenção, mas reforçou que a colaboração dos moradores é essencial para evitar que o espaço volte a ser tomado por resíduos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Nova plataforma vai mapear atropelamentos de animais em rodovias de MS
Produtores do Pantanal recebem R$ 3 milhões por conservação
PMA intensifica fiscalização e patrulha mais de 1,5 mil quilômetros de rios
Mutirão contra chikungunya retira 40 toneladas de lixo no Jatobazinho
Vale dos Orixás recebe ação de limpeza e cuidado coletivo em Corumbá
Escola rural do Paraguai Mirim inicia melhorias após prêmio nacional
Corumbá notifica donos de terrenos para limpeza e manutenção
Mato Grosso do Sul sedia COP15 para proteger espécies migratórias e o Pantanal
Lula e outros seis presidentes devem abrir a COP15 em MS