No Centro de Atendimento aos Animais Silvestres (CAE), da Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, os animais passam por avaliação e estabilização.
(Foto: Álvaro Rezende)
A Fundação de Meio Ambiente do Pantanal retomou, neste mês, os atendimentos voltados aos animais silvestres resgatados em Corumbá e região. Os animais são encaminhados exclusivamente pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar Ambiental (PMA).
No Centro de Atendimento aos Animais Silvestres (CAE), localizado na sede da Fundação, os animais passam por avaliação e estabilização. Quando possível, são devolvidos à natureza. Em casos mais delicados ou que demandam estrutura especializada, são encaminhados ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.
A equipe técnica conta com duas médicas veterinárias, fortalecendo os cuidados com a fauna silvestre do Pantanal.
A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, reafirma seu compromisso com a proteção e o cuidado com os animais silvestres, trabalhando para garantir o bem-estar da fauna local e a conservação dos ecossistemas da região.
Em caso de necessidade de resgate ou denúncias de maus-tratos a animais silvestres, a população pode entrar em contato pelos seguintes canais:
Para resgate:
Polícia Militar Ambiental (PMA): (67) 99266-4052
Corpo de Bombeiros: 193
Denúncias de maus-tratos ou outras ocorrências:
Gerência de Bem-Estar Animal (BMA): (67) 3234-3401
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Nova plataforma vai mapear atropelamentos de animais em rodovias de MS
Produtores do Pantanal recebem R$ 3 milhões por conservação
PMA intensifica fiscalização e patrulha mais de 1,5 mil quilômetros de rios
Mutirão contra chikungunya retira 40 toneladas de lixo no Jatobazinho
Vale dos Orixás recebe ação de limpeza e cuidado coletivo em Corumbá
Escola rural do Paraguai Mirim inicia melhorias após prêmio nacional
Corumbá notifica donos de terrenos para limpeza e manutenção
Mato Grosso do Sul sedia COP15 para proteger espécies migratórias e o Pantanal
Lula e outros seis presidentes devem abrir a COP15 em MS