O assassinato de Liane Aparecida Arruda, 51 anos, que chocou a cidade de Corumbá no último domingo, 12 de julho, está sendo reconstituído pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 17 de julho. As ruas próximas ao restaurante Darmancef, de propriedade da vítima, foram interditadas pela Agetrat (Agência de Trânsito Municipal) e por viaturas da polícia para que a equipe possa realizar a simulção com tranquilidade.
Fabiano Velasques, o "Cebolinha", participou da simulação e apontou suas ações do inicio ao fim do crime. A polícia refez todos os passos do réu confesso, desde quando aguardava Liane chegar em casa, até o abandono do veículo da vítima, em rua do bairro Aeroporto. "Cebolinha" que em depoimento assegurou estar arrependido, surpreendeu a polícia pela frieza e crueldade.
O processo de reproduzir o crime, com as circunstâncias e o ambiente onde o fato ocorreu, por meio de evidências e depoimentos, é usado na prática para verificar e determinar a operação do criminoso, bem como para esclarecer aspectos do crime, identificar possíveis agravantes ou até premeditação. A reconstituição está prevista no art. 7º do Código do Processo Penal e é usada como ferramenta de comprovação pela polícia no inquérito.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Tatiana Zinger, a polícia deve fechar o inquérito antes mesmo do prazo de 10 dias, estipulado na prisão preventiva de “Cebolinha”, e encaminhar a conclusão da investigação para o Ministério Público.
Liane foi covardemente assassinada pelo ex-funcionário, Fabiano Velasques, mais conhecido por “Cebolinha”, com oito perfurações no pescoço. “Cebolinha” foi preso na terça-feira (14), terceiro dia após cometer o assassinato, escondido em um motel da cidade. Ele assumiu a autoria e demostrou frieza ao esclarecer detalhes do crime. Segundo ele, não era intenção matar Liane, ele queria apenas roubar dinheiro para pagar dívidas, porém ao ter a voz reconhecida pela vítima, ficou encurralado e decidiu utilizar a faca que levava consigo.
Entando o caso nos links indicados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Exército recupera caminhonete furtada e apreende 4,8 mil litros de diesel contrabandeados

"Cia de Dança do Pantanal em Casa" acontece no início de dezembro, em Corumbá
CAC vai funcionar das 7h30 às 17 horas nesta terça-feira, dia 28 de novembro

Empregador prestará contas sobre igualdade salarial

Estudantes de Ladário apresentam produtos feitos em sala de aula para a comunidade

Corumbá realiza 16 "Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

Projeto de recuperação no Pantanal com 25 mil mudas soma esforços em ações de conservação

Taylor Swift recebe família de Ana Clara no camarim em último show no Brasil

Caminhonetes na expedição da Rota Bioceânica atolam no Paraguai
