A Polícia Federal (PF) faz hoje, terça-feira (10) a terceira ofensiva em pouco mais de 1 mês contra o desvio de dinheiro público na Prefeitura de Corumbá. Equipe amanheceu o dia em frente ao laboratório que pertence a um dos irmãos do prefeito e candidato à reeleição Marcelo Iunes (PSDB). Em nota, a PF confirmou a diligência, que ocorre por determinação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, mas não divulgou qualquer informação. A investigação está sob sigilo absoluto.
Novas apurações do Capital do Pantanal confirmam que além da diligência cumprida no laborário Citolab, localizado na rua XV de Novembro, no centro da cidade, a PF também visitou a casa do prefeito Marcelo Iunes, a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, a qual é coordenada pela primeira-dama Amanda Iunes e um apartamento no centro comercial da cidade. Em resposta, o prefeito confrmou que a diligência em sua casa ocorria em busca de informações sobre o laboratório que atualmente pertence a seu irmão, Márcio Iunes, porém já esteve em nome de sua esposa.
Em junho, a Justiça determinou suspensão imediata de contrato, sem licitação, entre a prefeitura e o Citolab. Em outubro, a PF fez duas operações que tiveram como alvos integrantes do governo de Iunes. No dia 6, a Operação Offset esteve na casa do secretário de Infraestrutura de Serviços Públicos de Corumbá, o engenheiro Ricardo Ametlla, do ex-secretário municipal de Segurança Pública, Edson Panes de Oliveira Filhos, que tem cargo de assessor especial na administração municipal e de outro irmão do prefeito, Márcio Iunes.
Nove dias depois, a Operação Cornucópia 2 mirou esquema criminoso de R$ 60 milhões que consistia no aumento ilegal da folha de pagamento de servidores cooptados pela organização, com consequente aumento na margem para contratação de empréstimos consignados.
O site Campo Grande News, da Capital, tentou mais detalhes sobre as ações de hoje, mas o delegado Alan Givigi, da PF em Corumbá, não atendeu às ligações. O prefeito Marcelo Iunes também não atendeu às chamadas. Funcionário da prefeitura afirma que não há buscas no local e no laboratório, e funcionária disse apenas que não podia comentar nada com a reportagem.
*Matéria atualizada às 10h40 para inclusão de novas informações
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



PF afirma que investigação ocorre sob sigilo total. (Enviada por leitor/CGNews)


