Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Moinho e Vale apresentam Programa Proteger é Preciso na Câmara

29 junho 2017 - 10h36Assessoria Moinho Cultural

De novembro de 2015, quando foi lançado, até maio de 2017, o Programa Proteger é Preciso visitou 22 escolas da rede pública de Corumbá e Ladário, três comunidades rurais e formou 25 multiplicadores. Ao todo, envolveu 2.545 estudantes de escolas da rede pública, 280 participantes do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano e 96 de comunidades rurais. Atingiu público direto de 4.383 pessoas e indiretamente mais de 13 mil pessoas.

Esses resultados obtidos pelo Programa Proteger é Preciso foram apresentados nesta terça-feira, 27 de junho, aos vereadores de Corumbá durante sessão na Câmara Municipal. "Não estamos aqui para falar dos 300 mil reais investidos no programa, mas para prestar contas e lembrar que a violência contra a criança está acontecendo agora, neste exato momento", destacou o gerente de operações e relações institucionais da Vale na região, Olemar Tibães Junior. 

Márcia Rolon ressalta atividade de 13 anos do Moinho e envolvimento da comunidade. Foto: Assessoria Moinho

A diretora executiva do Moinho, Márcia Rolon, destacou a longa parceria com a Vale e os resultados obtidos pelo Moinho em treze anos de atividades na região da fronteira. "Nossos espetáculos já envolveram mais de 57 mil pessoas", ressaltou. O presidente da Câmara, Evander Vendramini, também destacou a parceria. "Em todo lugar que você vai, em Corumbá, existe a mão da Vale", afirmou.

O Programa Proteger é Preciso é desenvolvido pela Fundação Vale e a Vale desde 2015 em Corumbá e Ladário, tendo o Moinho como parceiro executor, como forma de fortalecimento do protagonismo infanto-juvenil na prevenção e no enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes. Envolve escolas estaduais e municipais de Corumbá e Ladário e também das comunidades rurais de Porto Esperança, Antônio Maria Coelho e Urucum.

Desde sua implantação em Mato Grosso do Sul (Corumbá e Ladário), o Programa Proteger é Preciso levou palestras, vídeo-documentários, rodas de conversa, dinâmicas de grupo e apresentações de dança e música aos estudantes, com ênfase na prevenção contra o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes. Também lançou para os estudantes um concurso de redação com o tema "Direito sexuais são direitos humanos", que teve como vencedora Radija da Conceição e Silva, de 14 anos, aluna da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, de Ladário.

O Moinho mantém 280 participantes em aulas de música, dança, apoio escolar, educação ambiental, cidadania e tecnologia no contraturno escolar, conta com patrocínio master da Vale, patrocínio da Cielo e BrazilFundation, parceria da J. Macedo, e tem como parceiros institucionais as Prefeituras de Corumbá, de Ladário e de Puerto Suarez.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa