Militares da Marinha acompanhados por 137 do Exército Brasileiro embarcaram ontem (5), do Porto de Ladário rumo a realização da Operação Fronteira Sul, em Porto Murtinho. Já no primeiro dia de travessia, em desembarque administrativo na região do Porto da Manga, foi realizado ações relativas à Operação daquela Força Terrestre, denominada Operação “Ricardo Franco”.
Durante este primeiro dia de travessia, os navios também realizaram exercícios individuais de reação rápida; ações de Inspeção Naval nas embarcações e comboios no Rio Paraguai; ações de reconhecimento aéreo; e ações de defesa antiaérea devido à investida simultânea de duas aeronaves da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.
A Operação “Fronteira Sul”, que ocorrerá até o dia 21 de outubro, de forma simultânea e completar com a Operação “Ricardo Franco”, contando também com a execução da Operação Ribeirinha, Ações de Assistência Hospitalar e Levantamento Hidrográfico. O objetivo é incrementar e aperfeiçoar o nível de adestramento das Organizações Militares, levar assistência médica e odontológica à população ribeirinha, fiscalizar o tráfego aquaviário e aumentar a segurança da navegação no Rio Paraguai.
Além de navios, aeronaves, lanchas e viaturas, a Marinha conta com o apoio de embarcações, aeronave e tropas do Exército Brasileiro, totalizando o envolvimento de 860 militares na Operação Naval.
As ações de Assistência Hospitalar, como atendimento médico e odontológico, serão realizadas nos períodos de 8 a 10 e 15 a 17 de outubro, no período de 8h às 17h, em Porto Murtinho.
Militares realizaram parada administrativa no Porto da Manga. Foto: DivulgaçãoNos dias 8, 9, 15 e 16 de outubro, no período de 13h às 18h, os navios que participam da Operação estarão abertos à visitação pública, também naquela cidade.
A Banda de música do Comando do 6º Distrito Naval realizará apresentação no dia 8 de outubro, às 20h, no Teatro de Arena “Astério da Conceição”, e no dia 15 de outubro, às 19h, na Praça de Eventos “José Barbosa de Souza Coelho”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Militares sairam de Ladário, na manhã de ontem (5). (Divulgação)


