Intensas movimentações de Navios, Aeronaves e Tropas podem ser observadas no dia de hoje e de amanhã (4 e 5 de outubro), no Complexo Naval de Ladário. Trata-se da concentração dos meios e de pessoal subordinados aos Comandos do 6º Distrito Naval e da 18ª Brigada de Infantaria, visando a preparação para a Operação “Fronteira Sul”.
Nesta manhã, 110 Fuzileiros Navais embarcaram nos navios da Flotilha de Mato Grosso. O grupo de militares atuará no Patrulhamento da hidrovia do rio Paraguai e executará a Operação Ribeirinha, em uma região pré-estabelecida no sul do Estado.

Além disto, o pátio do 4° Esquadrão de Helicópteros da Marinha do Brasil recebeu uma aeronave modelo “Esquilo” HA-1 do 3º Batalhão de Aviação do Exército, a qual também integrará o exercício militar. A participação desta Aeronave representará uma expressiva contribuição para o realismo das ações, tendo em vista a sua capacidade em atuar também no período noturno, permitindo assim o seu emprego em conjunto com os dois “Esquilos” UH-12 da Força Naval. O conjunto das 3 Aeronaves será operado, durante 24 horas, nos reconhecimentos das calhas dos rios e em áreas terrestres; nas missões de ataque simulado a alvos terrestres e fluviais e; no transporte de tropas. Sem dúvidas, o emprego conjunto destes meios aéreos aumentará a flexibilidade e amplitude das ações e, consequentemente, dos resultados esperados. Uma ocasião ímpar para consolidar a interoperabilidade entre as Forças e suas potencialidades.
Já amanhã, 5 de outubro, logo nas primeiras horas, 120 militares do Exército brasileiro, também embarcarão nos Navios da Marinha, a fim de realizar um desembarque administrativo na região de Porto da Manga, no contexto da Operação desenvolvida pela Força Terrestre e denominada “Ricardo Franco”.
A Operação “Fronteira Sul” será realizada entre os dias 5 e 21 de outubro, na região compreendida entre as cidades de Ladário, Corumbá e Porto Murtinho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do municÃpio

Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado

Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS

Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana

Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento

Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos
