Menu
terça, 15 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Corumbá cobra melhor serviço da Vivo e esclarecimentos sobre uso da Internet

27 abril 2017 - 10h58Assessoria Câmara Municpal de Corumbá

Os serviços de telefonia móvel prestados principalmente pela Vivo em Corumbá, foram amplamente debatidos na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira, 25. Além das constantes oscilações de sinais, os vereadores estão cobrando esclarecimentos sobre utilização de dados de Internet, cujos valores cobrados, estão bem acima dos planos dos usuários.

Este assunto gerou inclusive a apresentação de um requerimento em regime de urgência, por parte dos vereadores Evander Vendramini (PP) e Rufo Vinagre (PR), presidente e primeiro secretário do Poder Legislativo corumbaense, respectivamente, aprovado por unanimidade pela Casa de Leis.

No requerimento, os vereadores solicitaram da consultora de Relações Institucionais da Vivo, Alessandra Lugato, esclarecimentos da utilização dos dados de Internet dos planos dos usuários. Isso se deve ao fato de que muitos pagam valores acima do previsto no plano e isto não vem especificado na conta.

Rufo informou que a decisão de solicitar estas informações se deve às reclamações de usuários do sistema de telefonia móvel da Vivo. “Fui procurado por consumidores corumbaenses que pagam um plano de Internet, alto por sinal, e o serviço acaba sendo cortado no meio do mês, obrigando muitas vezes, o cliente comprar mais dados móveis”, explicou.

E foi justamente em virtude desse problema detectado que fez com que os dois vereadores solicitassem da Vivo, o encaminhamento detalhado da utilização dos dados móveis, via SMS e de forma física, “para que o cliente possa controlar e saber como está a sua franquia, evitando abrir vídeos e fotos, gastando ainda mais os seus dados móveis”, completou.

Melhoria dos serviços

Já o vereador Manoel Rodrigues (PRB), está solicitando da Vivo, informações referentes à melhoria da qualidade dos serviços de sinal de telecomunicações da empresa na cidade. Ele questionou as constantes quedas de sinal e os vereadores concordam que é preciso chamar todas as empresas que operam na região (Vivo, Oi, Tim, Claro), par cobrar serviço de qualidade.

Tadeu Vieira (PDT), por exemplo, informou que em 2016, realizou uma audiência pública sobre este assunto e a única empresa que não se fez presente foi a Vivo. “Conversamos depois e a direção se disse ciente dos problemas e que tem projeto para ampliar o sinal implantando uma nova torre na cidade. Precisa de uma área para isto”, revelou.

Também em relação à Vivo, o vereador Manoel solicitou a instalação de uma torre de transmissão de telefonia celular no Distrito de Albuquerque, bem como nas regiões do Paiolzinho, Taquaral, Urucum, Mato Grande, São Gabriel e Tamarineiro I e II.

Além da Vivo, ele solicitou que a Oi, Claro e a Tim, também levem a mesma benfeitoria para estas localidades. No São Gabriel, por exemplo, o vereador do PRB solicitou ainda à Oi, a instalação de um telefone público (orelhão) para atender a comunidade local.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTAVA ALCOOLIZADO
Condutor que atropelou e matou mulher na Rio Branco estava alcoolizado
VÍTIMA FATAL
Mulher morre atropelada por caminhonete na Avenida Rio Branco
CPI DA COVID
Na mira da CPI: Corumba é um dos municípios com irregularidades nas ações da Covid
SAÚDE
Vacina contra Influenza está aberta para novos públicos
EM TEMPOS DE PANDEMIA
Morador transforma calçada em jardim como forma de terapia
QUEDA DE MOTO
Homem fica ferido após queda de moto no Cristo
OPERAÇÃO HÓRUS
PMA prende dois caçadores, apreende três armas e munições e frustra caçada ilegal
ECONOMIA
Com alta no mercado internacional, saca do milho em MS valoriza 130% em um ano
GERAL
Prefeitura lança IPTU 2021 com até 30% de desconto para pagamento à vista
POLICIAL
PM frusta golpe em locadora e recupera dois veículos que seriam levados para a Bolívia

Mais Lidas

EM TEMPOS DE PANDEMIA
Morador transforma calçada em jardim como forma de terapia
VÍTIMA FATAL
Mulher morre atropelada por caminhonete na Avenida Rio Branco
ESTAVA ALCOOLIZADO
Condutor que atropelou e matou mulher na Rio Branco estava alcoolizado
CPI DA COVID
Na mira da CPI: Corumba é um dos municípios com irregularidades nas ações da Covid