Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá cobra melhor serviço da Vivo e esclarecimentos sobre uso da Internet

27 abril 2017 - 10h58Assessoria Câmara Municpal de Corumbá

Os serviços de telefonia móvel prestados principalmente pela Vivo em Corumbá, foram amplamente debatidos na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira, 25. Além das constantes oscilações de sinais, os vereadores estão cobrando esclarecimentos sobre utilização de dados de Internet, cujos valores cobrados, estão bem acima dos planos dos usuários.

Este assunto gerou inclusive a apresentação de um requerimento em regime de urgência, por parte dos vereadores Evander Vendramini (PP) e Rufo Vinagre (PR), presidente e primeiro secretário do Poder Legislativo corumbaense, respectivamente, aprovado por unanimidade pela Casa de Leis.

No requerimento, os vereadores solicitaram da consultora de Relações Institucionais da Vivo, Alessandra Lugato, esclarecimentos da utilização dos dados de Internet dos planos dos usuários. Isso se deve ao fato de que muitos pagam valores acima do previsto no plano e isto não vem especificado na conta.

Rufo informou que a decisão de solicitar estas informações se deve às reclamações de usuários do sistema de telefonia móvel da Vivo. “Fui procurado por consumidores corumbaenses que pagam um plano de Internet, alto por sinal, e o serviço acaba sendo cortado no meio do mês, obrigando muitas vezes, o cliente comprar mais dados móveis”, explicou.

E foi justamente em virtude desse problema detectado que fez com que os dois vereadores solicitassem da Vivo, o encaminhamento detalhado da utilização dos dados móveis, via SMS e de forma física, “para que o cliente possa controlar e saber como está a sua franquia, evitando abrir vídeos e fotos, gastando ainda mais os seus dados móveis”, completou.

Melhoria dos serviços

Já o vereador Manoel Rodrigues (PRB), está solicitando da Vivo, informações referentes à melhoria da qualidade dos serviços de sinal de telecomunicações da empresa na cidade. Ele questionou as constantes quedas de sinal e os vereadores concordam que é preciso chamar todas as empresas que operam na região (Vivo, Oi, Tim, Claro), par cobrar serviço de qualidade.

Tadeu Vieira (PDT), por exemplo, informou que em 2016, realizou uma audiência pública sobre este assunto e a única empresa que não se fez presente foi a Vivo. “Conversamos depois e a direção se disse ciente dos problemas e que tem projeto para ampliar o sinal implantando uma nova torre na cidade. Precisa de uma área para isto”, revelou.

Também em relação à Vivo, o vereador Manoel solicitou a instalação de uma torre de transmissão de telefonia celular no Distrito de Albuquerque, bem como nas regiões do Paiolzinho, Taquaral, Urucum, Mato Grande, São Gabriel e Tamarineiro I e II.

Além da Vivo, ele solicitou que a Oi, Claro e a Tim, também levem a mesma benfeitoria para estas localidades. No São Gabriel, por exemplo, o vereador do PRB solicitou ainda à Oi, a instalação de um telefone público (orelhão) para atender a comunidade local.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética