Documento onde o governo boliviano assume equipar o Hospital San Juan de Díos, em Puerto Quijarro, na Bolívia, fez os manifestantes desbloquearem a fronteira com Corumbá no final desta sexta-feira (17). O bloqueio durou 10 dias e mais de 350 caminhoneiros ficaram parados na estrada devido o protesto.
Em nota, o Comitê Cívico do Distrito de Arroyo Concepción, confirmou que o objetivo foi atingido. Reunião realizada ontem, entre representantes do governo e manifestantes, firmou o compromisso que desbloqueou a estrada Bioceânica. De acordo com o documento, em no máximo 10 dias, o hospital receberá equipamentos e medicamentos para atender a alta demanda causada pela pandemia do Coronavírus. Caso não haja cumprimento do acordo por parte do governo, o bloqueio será restabelecido.
O tráfego na fronteira está liberado apenas para veículos de carga. As regras do decreto federal, divulgadas no final de março, continuam valendo para o fechamento das fronteiras, com o objetivo de diminuir a chance de proliferação do vírus.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Autor de disparo que perfurou pulmão de vítima é preso pela PM

IFMS firma acordo para ter emissora de rádio educativa

TRT/MS é Selo Diamante na maior avaliação do Poder Judiciário

Programa Qualifica Ladário é renovado para 2024

Longen recebe presidente executivo do Ibá para apresentar potencialidades econômicas de MS

Indústria de MS gerou mais de 11,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023

Em um ano, MS acumula reduções e isenções de impostos

Projeto de Lei prevê maior publicidade das emendas parlamentares destinadas ao Município
Homem alvejado por tiro sofre perfuração no pulmão
