O bloqueio da fronteira do Brasil com a Bolívia, entre os municípios de Corumbá e Arroyo Concepción, chega ao 6º dia, nesta segunda-feira (13). Fila quilométrica de caminhoneiros na estrada Bioceânica mostra o tamanho do prejuízo dos profissionais, que passam por dificuldades como comida e banheiro a ainda ficam expostos a contaminação facilitada do vírus Covid-19.
O protesto feito por bolivianos começou na última quarta-feira (8) para pressionar o Governo Federal a liberar mais recursos para a saúde enfrentar a pandemia do Coronavírus. Em imagens enviadas por motoristas, parados na estrada Bioceânica na cidade boliviana de Puerto Suárez, é possível ver uma fila gigante de caminhões. Relato confirma que são aproximadamente 300 caminhoneiros, que ontem, conseguiram andar poucos metros, após manifestantes liberarem a passagem por duas horas.
Segundo informações divulgadas pelo Campo Grande News, presidente do Comitê Cívico de Puerto Suárez, Humberto Miglino Rau explicou que o protesto não tem cunho político a enfatizou que faltam equipamentos e itens médicos para os profissionais que atuam no país. Segundo o líder, o grupo já tentou contato com a presidência do país através de documentos, mas não foram atendidos e o movimento é para chamar a atenção das autoridades.
A SetLog Pantanal (Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística de Corumbá e Ladário), estima prejuízos diários de R$ 1 milhão com os caminhões parados. Já são mais 450 cargas paradas na cidade por conta do bloqueio.
A movimentação de caminhões na fronteira é de 300 por dia, sendo 150 passando de Corumbá rumo ao país vizinho e outra metade retornando.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SOS Pantanal lança campanha de doações para as Brigadas Pantaneiras

Mulheres passam a ter direito a acompanhante em atendimento de saúde

Cidade Dom Bosco anuncia retomada do Sino da Caridade

Vereador pede que plano de cargos de administrativos esteja previsto no Orçamento

Moradores da APA Baía Negra participam de evento pela recuperação da vegetação no Pantanal

IHP abre seleção para contratar pessoa para vaga de coordenador (a) de processos

PRF encerra 13º Edição do Fetran no Mato Grosso do Sul

Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino será lembrado com ato na Câmara

Terceira edição do Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta terça
