Menu
terça, 02 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Com apoio da Fiems e Prefeitura, Junior Achievement busca novos parceiros em Corumbá

22 outubro 2016 - 10h25Assessoria de imprensa Fiems

Com o apoio da Fiems e da Prefeitura de Corumbá, a Junior Achievement de Mato Grosso do Sul promoveu, nesta sexta-feira (21/10), no Hotel Nacional, localizado no município, uma reunião com os empresários corumbaenses para buscar novos parceiros com a finalidade de manter o programa de estímulo do espírito empreendedor dos jovens das escolas públicas e privadas da cidade. De acordo com o presidente da Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, Julião Gaúna, atualmente, a iniciativa beneficia 16 escolas das redes pública e privada de Corumbá, atendendo mais de quatro mil estudantes.

“Com apoio na filosofia da Junior Achievement, a parceria contribui para que o estudante acredite na própria capacidade e potencialidade, adotando responsabilidade pelos próprios destinos, determinação de objetivos específicos, realistas e ambiciosos, atuando na busca das metas, coragem para correr riscos, perseverança e confiança em si mesmo”, destacou Julião Gaúna.

Ele reforça que a reunião serviu para conscientizar os empresários locais sobre a importância da participação deles para dar continuidade ao programa da Junior Achievement ‎ em Corumbá. “Nós procuramos difundir a união dos setores público e privado para que, dessa forma, possamos transformar os jovens em cidadãos comprometidos com o trabalho e que tenham a capacidade de enfrentar desafios, ultrapassando barreiras para se tornar competitivos”, pontuou.

Já a secretária municipal de Educação de Corumbá, Roseane Limoeiro, entende que a continuidade do programa da Junior Achievement junto aos estudantes das escolas públicas e privadas do município é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento desses jovens. “Em pouco tempo, esses jovens serão adultos e o trabalho da Junior Achievement ajuda a transformá-los em cidadãos responsáveis e cumpridores com as suas obrigações”, falou a secretário, que foi em companhia do secretário municipal de Indústria e Comércio de Corumbá, Pedro Paulo Marinho.

Para o 3º vice-presidente regional da Fiems, Lourival Vieira Costa, a iniciativa desenvolvida pela Junior Achievement em Corumbá tem contribuído para preparar bons cidadãos e melhores profissionais no mercado de trabalho do município. “Essa ação da Junior Achievement realizado com o apoio da Fiems tem muita importância na geração de oportunidades para os jovens corumbaenses e não pode parar”, afirmou o diretor, que estava acompanhado pelos diretores Edemir Chaim Assef e José Aguilar Monteiro.

O diretor da Agesa (Armazéns Gerais Alfandegados de Mato Grosso do Sul), Edmar Fernando, acrescentou que a continuidade do programa da Junior Achievement só tem a contribuir com o desenvolvimento do município. Para o diretor da mineradora Vale em Corumbá, Olemar Tibães Lopes Júnior, o apoio da Fiems e da Prefeitura só contribuem para fortalecer o programa desenvolvido pela Junior Achievement, pois passa mais credibilidade ao bom trabalho feito junto aos estudantes corumbaenses.

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/com-apoio-da-fiems-e-prefeitura-junior-achievement-busca-novos-parceiros-em-corumba/22425

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMBATE A PANDEMIA
Vereadores buscam emendas parlamentares para aquisição de vacinas contra a Covid-19
ADMINISTRAÇÃO
Projeto de Lei prevê criação de Subprefeituras no Município de Corumbá
BOLETIM COVID
Covid-19: MS tem mais de 183 mil casos confirmados e 3,3 mil mortes
DESENVOLVIMENTO
Cinco mil pessoas que vivem em áreas remotas do Pantanal terão energia elétrica
SEM MÉDICO PERITO
INSS de Corumbá não realiza perícia médica e complica vida de trabalhadores
POLICIAL
Após briga mulheres são presas no bairro Aeroporto
POLICIAL
PM prende irmãs após briga no Popular Nova
DESAPARECIDO
Trabalhador de fazenda na Região do Paiaguás está desaparecido
ECONOMIA
Preços de produtos industrializados sobem 3,36% em janeiro
HABITAÇÃO
Durante sessão, vereador pede à Prefeitura, regularização fundiária no Jatobazinho

Mais Lidas

POLICIAL
Mulher é espancada em Ladário e marido é preso
APÓS DISCUSSÃO
Mulher é empurrada pelo companheiro no viaduto da Treze e fica ferida
POLICIAL
Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão é preso após violência doméstica