Bombeiro combate fogo em carrona BR 262.
(Foto: Divulgação/CBMMS)
Um susto marcou o início da tarde de sábado, 1º de agosto, na BR-262. Um carro foi completamente destruído por um incêndio na rodovia, no trecho que fica bem próximo ao portal de entrada que divide os municípios de Corumbá e Ladário. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 13h30 para conter a emergência.
Ao chegar no local exato da ocorrência, a guarnição de combate a incêndio encontrou o veículo totalmente tomado por labaredas altas. As chamas já haviam atingido toda a estrutura do automóvel, restando pouco a ser salvo da lataria e do interior do carro. Os militares iniciaram o combate direto ao fogo e, logo em seguida, realizaram o trabalho de rescaldo para garantir que nenhum foco oculto reiniciasse o incêndio. Toda a operação de controle e resfriamento consumiu aproximadamente 800 litros de água.
O motorista relatou aos bombeiros os momentos que antecederam o desastre. Ele trafegava normalmente pela rodovia quando começou a notar um forte cheiro de queimado invadindo a cabine. Preocupado, ele decidiu encostar o carro no acostamento para verificar o que estava acontecendo. Assim que o veículo parou, o fogo começou de forma repentina na parte dianteira, concentrado na região do compartimento do motor. Em poucos minutos, o fogo se espalhou com extrema rapidez por todo o restante do veículo.
Apesar da gravidade da situação e da perda total dos bens materiais, o motorista conseguiu sair do automóvel a tempo e não sofreu nenhum tipo de ferimento. Após a extinção total do incêndio e a eliminação de qualquer risco para os demais motoristas que passavam pela BR-262, a ocorrência foi encerrada com segurança pelas equipes de resgate.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Motociclista sofre fratura após colisão com carro em Ladário
Pix Pensão Alimentícia: entenda o que é e como solicitar
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
TJ mantém indenização a pai agredido por guarda municipal de Corumbá em 2023
Sábado de sol forte e domingo com pancadas de chuva em Corumbá e Ladário
Corumbá revisará valores da Taxa do Lixo após novo decreto municipal
Sindicato convoca trabalhadores da LHG Mining para assembleia extraordinária
Corumbá e Ladário registram três incêndios em vegetação em 24 horas
Bombeiros são mobilizados na noite para retirar árvores caídas na BR-262